Caixinha de Mensagem

Boa Tarde!!!

Preciso fazer uma “página de resposta” JSP que diga ao usuário: “Digite os dois campos” e coisas assim. Só que não pode ser uma página, tem que ser uma caixinha de mensagem…

Essa caixinha não pode ter nenhuma borda (principal) portanto não pode ser o alert do JavaScript a menos que eu descubra uma maneira de tirar a borda dele. E essa caixinha tem que ter formatação, cor, etc… (não é fundamental).

Bom, só consegui fazer isso em Java mas ai não funciona na Web a não ser com um mirabolante esquema RMI fora os problemas com proxy… :? :frowning:

Alguém pode me ajudar???

Muitíssimo Grata, :smiley: :wink:
Maria Ane,
Att,

se vc consegue fazer com java(swing??) é vc usar um applet e usa-lo na sua pagina.

[]'s

muito obrigada!

mas no Applet fica com borda não fica?
se sim, como eu tiro a borda?
não pode ter borda… de nenhum tipo…

Muitíssimo Grata,
Maria Ane,
Att,

nao entendi mta coisa, mas uma caixinha para um cara digitar alguma coisa numa pagina JSP seria um campo de formulario html normal… (ou um applet, logico)

Sim, o cara digita num form quando ele envia aparece a caixinha dizendo
“Login efetuado com sucesso! Bem vindo!”
ou no caso de erro em algum dos campos do form a caixinha diz:
“Campo x deve ser preenchido”.

Só que essa caixinha não pode ter aquela borda onde você pode maximizar ou minimizar/fechar…

:slight_smile: muito obrigada,
Maria Ane,
Att,

não conheço muito bem swing, mas acho que tem como setar essas propriedades que vc quer, no applet.
talves alguem possa responder melhor.

[]'s

Se um applet vai mostrar um frame, o browser, por motivos de segurança, deve mostrar pelo menos uma barra de status dizendo “Warning: Java Application”. Por isso usar um applet não dá muito certo. Mesmo usar window.showModalDialog que só funciona no IE também não é uma boa devido ao fato de só funcionar no IE.
Você pode usar Javascript e DHTML, tal como aqueles sites de banco (tente entrar no site http://www.itau.com.br com um número de conta válido, mas obviamente não ponha a senha senão vai acabar travando a conta do cara)
(eles usam CSS e “absolute positioning”). O que ocorre na verdade é que a “janela” é um DIV que foi reposicionado em algum lugar.

nao entendi a historia da “caixinha”.
o cara ta numa pagina web em jsp. la tem um formulario onde ele digita o login. aí ele clica em submit. aí vai abrir outra pagina com uma mensagem escrito “Login efetuado com sucesso”.
onde entra a “caixinha”??
na pagina q mostra a mensagem para o usuario, voce pode fazer do jeito q quiser (um alert em javascript, um texto normal, uma imagem de uma caixinha e etc)

Você pode colocar um applet como ja foi dito, e basta você colocar para o applet ficar com a mesma cor do fundo onde ele sera colocado, com isto não sera exibido nenhuma borda.

E você também pode fazer com “<div>” definindo ele como visible quando o cara for efetuar o login e o campo enquanto é esperada um resposta do login, como invisible assim que o login for efetuado é só trocar

É só você abrir uma new window em java script e fazer ela abrir com tamanhos definidos no código.
Simples.

[quote=Igor_Barros]É só você abrir uma new window em java script e fazer ela abrir com tamanhos definidos no código.
Simples.[/quote]

ueheheheh … não é simples, a moça não quer a danada da borda da janela do explorer.

Vamos simplificar: não dá!!!

Não com uma janela propriamente.
A idéia de ter uma layer (div) centralizada na tela e com algum javascript torná-la modal (eu fiz isso algum tempo atrás, na verdade o javascript intercepta todos os clicks dos objetos da tela enquanto o layer estiver visível) … parece uma janela mas não é.

O applet ainte terá borda … um popup tb … alert tb …

Concordo com a galera sobre utilizar um layer para este tipo de situação.

Tem vários sites com exemplos, um bom que posso indicar é: http://www.dhtmlcentral.com/

Não tem um exemplo de DHTML chamado chrome window ou alguma coisa assim, que é aquela janelinha toda personalizada, com barra de titulo colorida, com botões de fechar, maximizar e minimizar alterados e bordinha na cor do titulo?

eu não lembro aonde eu peguei, mas lembro que existe, ali dá para fazer sim.

Tem sim, mas se não me engano só funciona no IE pq o que ele faz é abrir uma janela em fullscreen mode e depois redimensioná-la (cade o fullscreen?).