gente, preciso muito de uma ajuda.
CakePHP, esse framework, eu não to entendendo!
na verdade nao to conseguindo programar, não sei como usar isso :s
alguém pode me explicar? para usar ele eu tenho que ter apache certo, e para programar? para escrever codigo?
primeira vez que estou mexendo com PHP, e não sei.
CakePHP e PHP
5 Respostas
Não sabe php e quer programar usando cakePHP? É o mesmo que não saber java e querer desenvolver um projeto EJB…
Sinceramente, estude PHP primeiro e depois aprenda a usar o cakePHP
isso que eu queria ouvir 
eu sei o básico de php, e to estudando PHP, mas quero saber como funciona o cake, entende?
tem como explicar! to estudando muito Php! toda hora que tenho tempo, nessa vida de trabalho e faculdade!
Então foca em aprender PHP, quando souber mais que o ‘básico’ aí sim você começa a pensar em frameworks como o CakePHP, Zend Framework e etc.
Não esquenta a cabeça com frameworks por enquanto, eles facilitam a vida do programador mas usado em demasia pode causar dependência ainda mais se você não tem domínio sobre os recursos da linguagem que está usando.
Usando PHP puro, sem o uso de frameworks já dá pra fazer muita coisa, até sistemas completos sem dúvida.
Quando você disser para si mesmo que se garante no ‘básico’ aí sim você se concentra em coisas do tipo.
Boa sorte no aprendizado, recomento o livros de PHP da editora NOVATEC, são excelentes livros.
PS.: o termo ‘básico’ é muito subjetivo, o básico para uns é o intermediário para outros e vice-versa.
Obrigado 
vlw mesmo por isso!
então tava perguntando porque meu estagio usa cakephp, entende? ai eles pediram para eu aprender e estudar isso!