Calcula juros composto em jsp

OLA ESTOU INICIANDO EM JSP…UMA TECNOLOGIA NA QUAL ESTOU CURTINDO PACA…GOSTARIA DA AJUDA DE VCS…
TENHO QUE CRIAR UMA PÁGINA EM JSP QUE CALCULA JUROS COMPOSTO…
ELA TERÁ UM FORMULÁRIO COM OS SEGUINTES CAMPOS TEXT:
VALOR PRESENTE (VP)
VALOR FUTURO (VF)
TAXA DE JUROS MENSAL % (I)
NÚMERO DE MESES (N)

AONDE DEVERÁ TER UM BOTÃO TIPO SUBMIT PARA POSTAR O FORMULÁRIO PARA A PRÓPRIA PÁGINA JUROS_COMPOSTOS.JSP E BOTÃO RESET PARA LIMPAR FORMULÁRIO.

A FORMULA QUE DEVERÁ SER USADA É vf = vp * (1 + i/100)^n,
EXIBINDO OS RESULTADOS ABAIXO DOS CAMPOS.

É TRETA NÉ… :wink: ENTÃO ALGUEM PODE ME AJUDAR…
VALEU…

Cara, nem é difícil, não…

Qual é exatamente a sua dúvida?

Tipos de Dados?
operadores?
exponenciação?

De qualquer forma, sempre é melhor(na minha opinião) vc primeiro aprender legal a linguagem, pra depois partir pra tecnologias web.

[]s

P.S.: Lembre-se de antes de postar, fazer uma pesquisa no fórum, no google, checar a documentação(API) e por último, mas não menos importante, desligar o caps lock

e também estude Servlet, pois fazer tudo no JSP não é algo bem feinho :x

Já que é pra deixar ‘nos trinques’, estude OO e crie uma estrutura de classes (que vai ser bem simples, uma só creio) para seu projetinho, visto que colocar regra de negócio no Servlet é algo bem feinho (não mais que na JSP, mas ainda assim feinho) :wink:

[]s

Aproveite esse estudo todo e aprenda a desligar o capslock!

Você já escreveu uma página em ASP? O que você tem de fazer é igualzinho, só que a exponenciação em Java é Math.pow() e em VBScript é o operador ^ .

Fora isso o resto é quase igual. Mais fácil que isso, só se alguém fizesse pra você.

Obviamente que a gente não recomenda escrever JSP como se fosse ASP (embora seja possível encontrar diversos exemplos desses crimes ocorrendo em vários lugares, dando origem à crença que “JSP é lento”).

Mas para uma lição de casa até que dá para encarar (já vi coisas piores).