Calculadora com desconto

Galera, estou fazendo uma calculadora e preciso quando o usuario digitar o valor principal - a porcentagem do desconto e clicar no button de porcentagem aparecer no visor o valor …tipo 700 -30%= 490…calcular o desconto eu consegui…mas nao consigo fazer o valor principal - o desconto em porcentagem e mostrar o valor…alguem sabe um jeito de fazer isso ou não é possivel?

Pelo que entendi, é uma questão de abstrair para o usuário. Se usuar uma variável para guardar o valor do desconto e outra para guardar a percentagem, você consegue exibir para o usuário, variável do valor principal - variável da percentagem = expressão contendo variavel valor principal - variável com cálculo do desconto. O uso de funções eval() também servem para encurtar o caminho de ter que fazer uma programação gigante para tratar expressões matemáticas, já que todo este trabalho já foi feito pelos criadores da linguagem.

Obrigado Leandro, esqueci de dizer que estou fazendo em Java e nao em javascript…sou novato nessa area…o desconto eu consegui…mas meu chefe quer…colocar o valor principal (-) o desconto (%) e sair o valor que o cliente vai pagar e nao o valor do desconto…ta osso

Não precisa dizer isto, se sua postagem está na categoria Java. Dei um exemplo em JS, mas o contexto envolvendo as palavras funções no plural, dá a ideia que me refiro a algum tipo de pluralidade, algo que em JS, só temos uma função eval().