Calculadora de Decimo Terceiro

1 resposta
C111

Pessoal,estou fazendo uma Calculadora de Decimo Terceiro,porém não consigo dividir o resultado por 12,a logica do programa está correta,porém falta algum detalhe…

Vejam o Codigo:

import javax.swing.JOptionPane;

public class CalculadoraDeDecimoTerceiro {

public static void main (String args[]){

String Salario,MesesDeTrabalho;

Salario=JOptionPane.showInputDialog("Digite o seu Salário:");
		MesesDeTrabalho=JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade de Meses que Trabalhou:");

String MostreResultado=(Salario + MesesDeTrabalho) /12;

String msg="Seu Decimo Terceiro é:" + MostreResultado;

JOptionPane.showMessageDialog(null,msg);

System.exit(0);

}
}

Perceba que na linha:

String MostreResultado=(Salario + MesesDeTrabalho) /12” estou tentando dividir o resultado por 12,para que então o resultado do Decimo Terceiro possa aparecer.

Por favor alguém me ajude…

Falta apenas um Detalhe…

1 Resposta

P

Olá,

Você está tentando dividir uma string, como voce pode tentar dividir uam string? Você só pode dividir numeros.

Lá vai. tem 10000 jeitos de fazer isso e la vai um jeitinho bem… simples:

import javax.swing.JOptionPane;

public class decimoterceiro {

public static void main(String [] args) {
		String salario =  JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o seu salario: ");
		String meses	= JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite por favor o num de meses: ");
		float decimoTerceiro = (Float.parseFloat(salario) / 12 * Float.parseFloat(meses));

JOptionPane.showMessageDialog(null, "O decimo terceiro e de: "+decimoTerceiro);

}
}

PS: Como voce ta iniciando agora, se eu fosse vc esqueceria a idéia de ir começando logo com Swing e componentes como JOptionPane. Comece na linha de comando mesmo, com Scanner.

Valeu!

Criado 20 de julho de 2008
Ultima resposta 20 de jul. de 2008
Respostas 1
Participantes 2