Criei uma calculadora em JavaScript e CSS, esou divulgando aki p auxiliar no material de estudos e tb para comentários q saum tds bem vindos, inclusive críticas.
Resposta à minha pergunta
Em uma página criamos a função popup() em JavaScript que ira chamar a página com a calculadora:
<script languague="javascript">
function popup(){
window.open('Calc.html','popup','width=230,height=230,scrolling=no,top=1,left=1')
}
</script>
Depois criamos um link chamando a função popup:
kara, legal, mas tenta manter o arquivo css separado do html
tipo assim css fica responsavel só por formatação, arquivo js fica responsavel so pelo comportamento e o arquivo html so pela informação …
assim o seu código vai ficar mais limpo e facil de entender,
testei aqui sua calculadora na minha máquina e esta dando incompatibilidade.
estou usando o firefox 3 e o SO ubuntu,
prometo postar um modelo de calculadora nos padrões que t falei até o final da semana, mas vam algumas dicas ai
a recomendação da W3C é q so se use tabelas para dados tabelares, com relação ao css seria mais ou menos assim , vc cria uma folha de estilos style.css, nesse arquivo vao ficar todas as suas formatações ( tamanhos, cores … ), vc vai criar no html classe para representar seus elementos input e no css vc vai criar uma chamada para essa classe, assim n vai precisar ficar repetindo cor e tamanho toda vez q for colocar um imput, e tb n vai ficar enchendo seu código html de formatação.
esse sistema tem várias vantagens alem do carregamento ficar mais dinamico, caso você queira mudar as formatações da sua aplicação , essa tarefa se torna mais simples pois se quiser mudar a cor de todos os input’s vai mudar em um único lugar, facilita sua vida rs
bom , hj anoite quando tiver para fazer posto uma calculadora com JS, DOM, HTML e CSS nos padrões q t disse
Olá
Estou vendo que vc´s estão desenvolvendo uma calculadora…
Talvez vale a pena adicionar o plugin do mozilla chamado firebug… ele detecta
alguns errinhos de css ou de javascript… pode ser até isso que tenha como pegar esse causador da incompatibilidade… vou baixar o código em breve volto a comentar!!
comportamento da calculadora - arquivo Function.js
/*
Desenvolvido por Thiago Fernandes
AC99dc@gmail.com - thiago_rainmaker@hotmail.com
*/
function setValue(value){
obj = document.getElementById('visor');
obj.value = obj.value+value;
}
function limpar(){
obj.value = '';
}
function cont(value){
objNum = document.getElementById('num');
objOperacao = document.getElementById('operacao');
objNum.value = obj.value;
obj.value = '';
objOperacao.value = value;
}
function exe(){
objNum = document.getElementById('num');
objOperacao = document.getElementById('operacao');
switch (objOperacao.value){
case "+":
result = parseFloat(obj.value) + parseFloat(objNum.value);
break;
case "-":
result = parseFloat(objNum.value) - parseFloat(obj.value);
break;
case "*":
result = parseFloat(obj.value)*parseFloat(objNum.value);
break;
case "/":
result = parseFloat(objNum.value)/parseFloat(obj.value);
break;
}
objNum.value = '';
objOperacao.value = '';
obj.value = result;
}
eu criei uma pasta de imagens com o nome img e coloquei mais duas imagens para deixar a calculadora mais styleeeee
nao da pra enviar por aki, mas quem tiver quiser, manda um e-mail ac99dc@gmail.com q eu envio o arquivo .zip
observe q se vc quiser mecher o estilo da calculadora , vai mecher so no style.css, se vc quer mecher na funcionabilidade dela vai mecher so no functions.css, e o código html fica bem mais limpo, somente com o form e nada mais… isso facilita muito a vida em projetos grandes…
flw um abraço pra vc´s