Olá, Creio que ja postei esse tópico, mas não o encontrei. Enfim. Criei uma calculada em java, acabei de terminar. FUnciona legal, bem bonitinha e tals, tem até operações de %, X², AC e C. Porém, o que eu quero ajuda é como faço para digitar um numero pelo teclado, e este aparecer na calculadora. Tipo, pressionei a tecla 1 do teclado NÚMERICO, ai na calculadora aparece o 1. Alguem sabe fazer esse tipo de evento?
Eu até tentei pelo KeyPressed, porém, só funciona com o ALT+Numero…
Alguem para auxiliar??
Vlw
ate mais
Calculadora Java - Digitar pelo Teclado [RESOLVIDO]
18 Respostas
cara eu também criei uma calculadora e não consegui achar nenhuma função parecida
Olá, Creio que ja postei esse tópico, mas não o encontrei. Enfim. Criei uma calculada em java, acabei de terminar. FUnciona legal, bem bonitinha e tals, tem até operações de %, X², AC e C. Porém, o que eu quero ajuda é como faço para digitar um numero pelo teclado, e este aparecer na calculadora. Tipo, pressionei a tecla 1 do teclado NÚMERICO, ai na calculadora aparece o 1. Alguem sabe fazer esse tipo de evento?
Eu até tentei pelo KeyPressed, porém, só funciona com o ALT+Numero…
Alguem para auxiliar??
Vlw
ate mais
vc está utilizando o listener do teclado em qual componente?
olha, eu adicionei os KeyPressed em todas as teclas…
mas nao funciona
Esse listener seria alguma função em específico?
Cara estou com a mesma dúvida se alguém conseguir vai me ajudar muito mesmo.
Vlw ae
Você precisa usar um InputMap e um ActionMap.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/keybinding.html
http://www.guj.com.br/posts/list/47289.java#258583
obrigado
TIpo, eu tava olhando la a pagina
consigui captar este exemplo aqui:
component.getInputMap (). colocado (KeyStroke.getKeyStroke ( "F2"),
"doSomething"); "doSomething");
component.getActionMap().put("doSomething", component.getActionMap (). ponha ( "doSomething",
anAction); anAction);
//where anAction is a javax.swing.Action / / onde anAction é um javax.swing.Action
Tipo, no lugar de F2 entao eh soh eu colocar o nome da tecla, por exemplo, +, -??
e outra, onde insiro esse código??
talvez nao poderia ser usado uma função Scanner?
Caro Alisson explique o que é essa função scanner e o que ela realmente faz.
Obrigado
Eh, eu também nao entendi essa tal função aew
Andei lendo um pouco sobre ela agora
e nao encontrei nada relacionado com o que eu pedi.,
da uma explicada aew tcho
Existem alguns tópicos que também comentam sobre essa função
Se achar onde colocar as linhas de comando posta o link aqui
Vlw
Editado:(Que ironia?)
Esquece, resposta DELETADA
Eu acho que você está muito mal educado Cristiano coitado do senhor que esta com duvida
se enxergue primeiro
Eu acho que você está muito mal educado Cristiano coitado do senhor que esta com duvidase enxergue primeiro
o que foi isso?
x1 entao
Tipo, no lugar de F2 entao eh soh eu colocar o nome da tecla, por exemplo, +, -??
e outra, onde insiro esse código??
Isso mesmo. Na classe KeyStroke tem os nomes das teclas. Se eu não me engano, + é “plus” e - é “minus”.
Os números são os próprios números mesmo.
Registrar um ActionMap e um InputMap no painel da sua calculadora é o jeito mais confiável de capturar esses eventos. Muito melhor que o KeyPress.
Ok, resolvi criar um tópico de utilidade pública com uma explicação detalhada sobre o assunto e um exemplo que realmente funciona:
http://www.guj.com.br/posts/list/0/140986.java#759341
Bom proveito. 
Muito Obrigado, Vini , vou dar uma olhada la no exemplo e tentar aplicar para a minha calculadora
Flww
Obrigado. - Topico RESOLVIDO