Calculadora por parâmetro

2 respostas
A

Olá amigos!
Sou noo na programação e, como todo bom noob, estou tendo algumas complicações :slight_smile: Fiz uma calculadora que recebe a ação e 2 valores por parâmetro. Ex: java Calculadora Somar 5 5
Eu esperava que aparecesse o resultado 10 :slight_smile:
O programa ta compilando direitinho, mas quando eu executo ele, o seguinte erro me aparece: Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Calculadora/class
Alguém poderia ajudar um amigo iniciante?
Grande abraço a todos!

import static java.lang.System.out; public class Calculadora { public static void main (String [] args) { int resultado; int val1 = Integer.parseInt(args[1]); int val2 = Integer.parseInt(args[2]); if ( args[0].equalsIgnoreCase("Somar")) { resultado = val1 + val2; out.println("Resultado: " + resultado); } else if (args[0].equalsIgnoreCase("Subtrair")) { resultado = val1 - val2; out.println ("Resultado: " + resultado); } else if (args[0].equalsIgnoreCase("Multiplicar")) { resultado = val1 * val2; out.println("Resultado: " + resultado); } else if (args[0].equalsIgnoreCase("Dividir")) { resultado = val1 / val2; out.println("Resultado: " + resultado); } else { out.println("Não sei o que fazer!"); } } }

2 Respostas

otaviofcs

Bom, seja bem-vindo, vamos a resposta, mas, com observações:

1. É usual colocar códigos com a tag code para que seja modificado o padrão visual e facilite a leitura do seu post.
  2. Mais usual ainda é ler o seu primeiro tutorial da forma correta, pois esse tópico me diz que você nem tentou buscar seu erro no google. Esse erro é muito básico, tente assim:
java Calculadora Somar 5 5

e não

java Calculadora.class Somar 5 5
  1. Dê o maior número de detalhes possível para que as pessoas possam te ajudar com o erro.

Boa sorte,

Otávio

A

Obrigado! Realmente não procurei pelo erro em nenhum engine de busca :roll: Vim direto procurar um forum. Eu usaa o tab pra autocompletar o nome do arquivo no prompt do XP e ele puxava a extensão junto. Corrigi meu texto e nos próximos me atentarei às tags. Muito obrigado!

Criado 17 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2