Calculadora

E ae galera blza?
Eu faço egenharia de teleinformatica(engenharia da computação + engenharia de telecomunicações ) e gostaria saber qual a melhor calculadora que eu poderia comprar, pois o cursos va ter muitas de cadeiras de calculo, algebra, probabilidade, eletromagnetismo, etc. e os calculos vao demandar de mim uma calculadora. So que eu nao sei qual comprar, se eu compro uma cassio ou uma hp e qual modelo eu deveria comprar.
Se alguem puder me ajudar fico grato.
Abraço a todos.

a) Compre um netbook e instale um MatLab
b) Se você realmente quer uma calculadora HP, provavelmente você irá querer (aí depende do seu orçamento) uma 48GII.

Eu recomendaria a CASIO fx-260 solar. Ela eh muito util para trabalhar com numeros fracionarios,
como 3/4 ou 1/2/5. Mas na verdade para o seu curso, qualquer calculadora cientifica ja serve.
Um notebook com diz o companheiro acima nao se seria muito comodo de usar numa sala de aula,
onde as carteiras nao tem muito espaço, entao uma calculadora cientifica e indispensavel.

Acho que uma cassio resolve mesmo, pois eu tava olhando as hp’s elas tao com o preço muito salgado.
Eu vi uma cassio 30S e ela nao era tao cara nao… Sera q ela eh boa?

Correção: hp 30S

Eu usei uma 49G na minha época. Hoje deve existir melhores…

Mas na minha sala algumas pessoas possuiam da TI (Texas Instruments) e sinceramente eu achava ela melhor, mas a vantagem da HP era que mais pessoas tinham ela, então ficava mais fácil descobrir os macetes, pegar programas, etc.

Na minha opinião o é mais importante ver o que o pessoal da turma está comprando… :smiley: