package EstruturaDeControle;
import java.util.Scanner;
public class Calculadora {
private double numero01;
private double numero02;
private char acao;
public Calculadora (double numero01, double numero02, char acao){
this.numero01 = numero01;
this.numero02 = numero02;
this.acao = acao ;
}
public double getNumero01() {
return numero01;
}
public void setNumero01(double numero01) {
this.numero01 = numero01;
}
public double getNumero02() {
return numero02;
}
public void setNumero02(double numero02) {
this.numero02 = numero02;
}
public char getAcao() {
return acao;
}
public void setAcao(char acao) {
this.acao = acao;
}
public double somar (double numero01,double numero02){
return numero01 + numero02;
}
public double subtrair (double numero01,double numero02){
return numero01 - numero02;
}
public double multiplicar (double numero01,double numero02){
return numero01 * numero02;
}
public double dividir (double numero01,double numero02){
return numero01 / numero02;
}
public static void main (String[] args){
Scanner input = new Scanner(System.in);
System.out.print( "Escolha a operação a ser realizada:\n");
System.out.println( " 1-Soma\n 2-Subração\n 3-Divisão\n 4-Multiplicação");
char acao = (char) Integer.parseInt(input.nextLine());
System.out.println("informe o primeiro numero aqui");
double numero01 = Integer.parseInt(input.nextLine());
System.out.println("informe o primeiro numero aqui");
double numero02 = Integer.parseInt(input.nextLine());
}
}
turma tenho que fazer isso mais não sai nada (escreva uma classe em java que simule uma calculadora bem simples essa classe deve ter como atributos duas variaveis double e uma char deve possuir um construtor que recebe como parametros dois numeros e um caracter correspondente a uma das operações basicas + - * / deve ter um metodo para calcular a operação desejada e um para imprimir o resultado.
O que você quer cara ???
Você já tem a classe pronta…
Basta pegar a opção escolhida pelo usuário e chamar o método adequado da classe. A menos que esteja dando algum erro, pois eu olhei bem por alto.
Abs []
[quote=thiago0000][code]
package EstruturaDeControle;
import java.util.Scanner;
public class Calculadora {
private double numero01;
private double numero02;
private char acao;
public Calculadora (double numero01, double numero02, char acao){
this.numero01 = numero01;
this.numero02 = numero02;
this.acao = acao ;
}
public double getNumero01() {
return numero01;
}
public void setNumero01(double numero01) {
this.numero01 = numero01;
}
public double getNumero02() {
return numero02;
}
public void setNumero02(double numero02) {
this.numero02 = numero02;
}
public char getAcao() {
return acao;
}
public void setAcao(char acao) {
this.acao = acao;
}
public double somar (double numero01,double numero02){
return numero01 + numero02;
}
public double subtrair (double numero01,double numero02){
return numero01 - numero02;
}
public double multiplicar (double numero01,double numero02){
return numero01 * numero02;
}
public double dividir (double numero01,double numero02){
return numero01 / numero02;
}
public static void main (String[] args){
Scanner input = new Scanner(System.in);
System.out.print( "Escolha a operação a ser realizada:\n");
System.out.println( " 1-Soma\n 2-Subração\n 3-Divisão\n 4-Multiplicação");
char acao = (char) Integer.parseInt(input.nextLine());
System.out.println("informe o primeiro numero aqui");
double numero01 = Integer.parseInt(input.nextLine());
System.out.println("informe o primeiro numero aqui");
double numero02 = Integer.parseInt(input.nextLine());
}
}
[/code]
turma tenho que fazer isso mais não sai nada (escreva uma classe em java que simule uma calculadora bem simples essa classe deve ter como atributos duas variaveis double e uma char deve possuir um construtor que recebe como parametros dois numeros e um caracter correspondente a uma das operações basicas + - * / deve ter um metodo para calcular a operação desejada e um para imprimir o resultado. [/quote]
nao tou conserguindo colocar as operções
ok…então agora vc tem que fazer uma comparação na sua variável ação para ver qual opção que o usuário escolheu…
tipo …
double resultado = 0;
if (acao == '1'){
//aqui vc chama o seu método certo e atribui ovalor de retorno na variável resultado
}.... e aqui faz para acao == 3, 4,5.... e assim por diante
//depois vc mostra o resultado com um
System.out.println("Resultado final =" + resultado);
thiago…
você desenvolveu esse código ou pegou de alguém ??? Você está utilizando alguma IDE ?
É primordial que você entenda o que acontece quando desenvolve essa classe…
Tenta entender esses conceitos:
Com base nisso, você tenta desenrolar alguma coisa e explica o que não ficou claro pra você…
Assim fica mais fácil de saber onde está a sua dificuldade.
Simplesmente resolver seu problema com código pronto, pode resolver seu problema com o seu professor hoje, mas vai lhe manter ignorante quanto ao que realmente interessa, o assunto a ser aprendido.
Abs []
ta…você leu os valores…agora precisa jogalos dentro do objeto calculadora…
Calculadora Calc = new Calculadora (numero01,numero02,acao);
Dentro da classe Calculadora, crie um método:
[code]public double Calcular(){
if(acao == ‘+’) return soma(numero01,numero02);
else if(acao == ‘-’ return subtracao(numero01,numero02);
//faça com divisão e multiplicacao…
}[/code]
no mais depois de criar a calculadora com os construtores, você da um…
system.out.println("Resultado: " + Calc.Calcular());