Calculando Tempo de Execução

2 respostas
P

Olá pessoal,

estou fazendo um trabalho e preciso calcular o tempo de execução de determinados métodos, e estou usando Date.getTime() so que o tempo retornado fica variando cada vez que o programa é compilado. Por exemplo:

long time = Date.getTime()
chamada da funcao
long ftime = Date.getTime(), dae eu faço a subtracao dos dois e me traz um resultado por exemplo 30 Mili Segundos, se eu recompilar o programa o resultado é de 40 MiliSegundos.

Queria saber se existe um outro métoda pagar o tempo real de execução, do clock para que o valor nao mude.

Se alguem souber, postem aki!!!

obs. Estou usando tambem o System.currentMilles()

Obeigado!!!

2 Respostas

C

ola amigo,
uso dois métodos que retornam o tempo:

System.currentTimeMillis() // retorna o tempo em milissegundos
System.nanoTime() // retorna o tempo em nanossegundos

Mas acho que o tempo sempre vai variar de execução para execução
pois isso vai depender dos outros processos que estão rolando no seu computador no momento. Pra vc ter uma idéia a uns dias atrás eu estava testando algoritmos e só devido ao fato do algoritmo ser executado em tela cheia ou normal mudava consideravelmente o tempo de execução.
Espero ter ajudado.

P

Pow, valeu pela ajuda… c ajudou mt, pq eu ia continuar procurando um método pra não variar… mas td certo!!

A diferença em Milisegundos nao vai fazer tanta diferença, ja que nao existe uma outra forma, vou fazer outros modos pra calcular a complixidade do algoritmo…

Vlwww t+++

Criado 17 de agosto de 2007
Ultima resposta 18 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2