Calcular a idade através de uma data informada - JSP
8 respostas
alysoncredip
bom dia pessoal, estou programando em JSP, e o seguinte preciso que seja calculado a idade depois que uma data for informada.
fiz um campo text normal para que seja informada a data, com o campo já formatada para receber no padrão 00/00/0000.
preciso fazer esse calculo.se alguem ja tiver um exemplo pronto já ajudaria muito. quem puder me ajudar eu agradeço desde já.
a data sera digitada pelo usuario, eu preciso salvar no bd o resultado que e a idade.
te perguntei se já estava salvo, pq tem um select que já faz essa comparação da data atual com uma de nascimento.
select CURRENT DATE - “outra data” from “tabela” where “expressão de restrição”
luxu
pesquese sobre JODATIME, tem td o q ker e muito mais…
R
RenataTorres
temosessealgoritmoqueébastanteeficiente..importjava.util.Calendar;importjava.util.Date;/** *@Author: Renata Torres*/publicclassData{publicData(Datedata){System.out.println(calcIdade(data));}publicintcalcIdade(DatedataNasc){Datehoje=newDate();Calendarcal=Calendar.getInstance();cal.setTime(hoje);intday1=cal.get(Calendar.DAY_OF_YEAR);intano1=cal.get(Calendar.YEAR);cal.setTime(dataNasc);intday2=cal.get(Calendar.DAY_OF_YEAR);intano2=cal.get(Calendar.YEAR);intnAno=ano1-ano2;if(day1<day2)nAno--;//Ainda não completou aniversario esse ano. returnnAno;}publicstaticvoidmain(String[]args){Calendarc=Calendar.getInstance();c.set(1988,2,23);//Dia começa de 1 mesmo é normal.já o mês começa de 0 não de 1, ou seja esta data se refere ao dia 23 de março de 1988. newData(c.getTime());}}
U
ulysses
se vc não achar alguma solução, tenta salva a data de nascimento no BD, ai quando vc for mostrar na tela a idade da pessoa
usa o select que te passei
Abraços
luxu
melhor seria a data msm e fazer o calculo qdo mostrar a idade por causa das atualizações com o passar dos ano.