eu tenho que criar um codigo que calcule a idade exata da pessoa, recebendo a data de nascimento que ele digita. com uma pequena ajuda do professor cheguei a este código, mas não consigo terminá-lo, será que alguém pode me ajudar ?
package idade;import javax.swing.JOptionPane;
public class Main {
/** Creates a new instance of Main */ public Main() { } public static void main(String[] args) {//variáveis String nome, nascimento, mes, dia; int resposta, idade, ano_nasc, dia_nasc, mes_nasc; int dia_atual, mes_atual, ano_atual;//código nome=JOptionPane.showInputDialog(null,“Digite seu nome:”,“Digite seu nome:”,1); dia=JOptionPane.showInputDialog(null,“Digite o dia que você nasceu:”,“Digite o dia que você nasceu:”,1); mes=JOptionPane.showInputDialog(null,“Digite o mês que você nasceu:”,“Digite o mês que você nasceu:”,1); nascimento=JOptionPane.showInputDialog(null,“Digite o ano que você nasceu:”,“Digite o ano que você nasceu:”,1);//anos resposta=Integer.parseInt(nascimento); ano_nasc=resposta;//meses resposta=Integer.parseInt(mes); mes_nasc=resposta;//dias resposta=Integer.parseInt(dia); dia_nasc=resposta;//mostra na tela
JOptionPane.showMessageDialog(null,nome+", você tem: “+ano_nasc+” anos !",“Resultado”,1);
só que o que eu não consigo é calcular a idade levando em conta também os dias e meses, teria uma solução ?