Calcular dados indisponíveis, é possível?

2 respostas
AUser

Srs.,

Digamos que eu tenha um CD contendo musicas, filmes, existe alguma maneira para calcular quantos % dos dados desse CD está indisponível, por estar arranhado ou coisas semelhantes, sem dar play e ficar esperando acontecer?

Valeu!

2 Respostas

E

Acho um pouco difícil calcular isso, até porque você pode ter um DVD que esteja só um pouco sujo (sabe como é, dedos engordurados :oops: ) e que, lavando, esteja com 100% dos dados disponíveis :slight_smile:

Não vejo como determinar isso sem tentar ler a mídia completamente.

Você pode, no entanto, usar algum programa que tente ler “fisicamente” apenas uma vez (e não fique tentando até que o sistema operacional desista de tentar ler, após 100 tentativas :slight_smile: ).

Você deve procurar um programa que faça isso por você, e verificar se é possível configurá-lo de modo que ele não fique tentando ler até que sua paciência se esgote.

J

AUser:
Srs.,

Digamos que eu tenha um CD contendo musicas, filmes, existe alguma maneira para calcular quantos % dos dados desse CD está indisponível, por estar arranhado ou coisas semelhantes, sem dar play e ficar esperando acontecer?

Valeu!

você pode escrever um programa para ler/escrever o disco em raw mode e setar um timeout para cada cluster/setor dele. Se não ler é badblock.

Eu nunca precisei fazer isso então não sei como te dar uma boa ajuda. Sourceforge tem um programa que faz isso:

http://safecopy.sourceforge.net/

Criado 2 de abril de 2012
Ultima resposta 2 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 3