Calcular data (ultimos 7 dias a partir da data do sistema)
6 respostas
andrerios
Bom dia pessoal,
Preciso montar um relatório que qdo pedimos para processar ele acessa o banco e me trás informações num período dos ultimos 7 dias a partir da data do sistema.
Estou apanhando pra fazer essa função que calcula as datas, tipo pegar a data de hoje para o final e calcular 7 dias atras para a data inicial do relatorio. Preciso de um método do tipo Date para isso.
Uma vez precisei fazer umas coisas macabras com datas, pelo que lembro, acho que usei o GregorialCalendar ou o Calendar, tente dar uma olhada nos métodos desses caras.
nadilsons
Entao andrerios, observa este código… acredito que é isso que vc precisa.
importjava.util.Calendar;importjava.util.GregorianCalendar;publicclassCalendario{publicstaticvoidmain(String[]args){//instancia com a data do sistemaCalendarcalendar=newGregorianCalendar();Stringdata=calendar.get(Calendar.DAY_OF_MONTH)+"/"+(calendar.get(Calendar.MONTH)+1)+"/"+calendar.get(Calendar.YEAR);System.out.println(data);calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,-7);//obtem a data do sistema - 7StringdataMenos7=calendar.get(Calendar.DAY_OF_MONTH)+"/"+(calendar.get(Calendar.MONTH)+1)+"/"+calendar.get(Calendar.YEAR);System.out.println(dataMenos7);}}