jkrfabio:
Bom dia pessoal, estou há uma semana já praticando Java direto por causa do estágio, mas preciso de uma ajuda.
Eu tenho a fórmula para calculcar o percentual de gordura, porém não consigo codifica-lo para linguagem java.
Seguem as fórmulas:
Para homens:
% de gordura = 495/(1.0324-.19077(log(cintura-pescoço))+.15456(log(altura)))-450 (logaritmos em base 10)
Para mulheres:
% de gordura = 495/(1.29579-.35004(log(cintura+quadril-pescoço))+.22100(log(altura)))-450 (logaritmos em base 10)
Alguém poderia codificar pelo menos a do homem pra ter uma base para eu mesmo fazer o da mulher? Grato.
o pessoal do forum de uma forma geral não gosta de codificar para as pessoas, mas não se importam de pegar um começinho que você tenha (por mais básico que seja) e te dar um norte do tipo “olha, isso aqui que você fez na linha 10 não vai funcionar por causa de tal coisa, troque xxx.yyy por aaa.bbb”.
então, o que você não está conseguindo, criar o método principal (main), colocar a conta, o que seria?
pro caso de você não saber nem onde começar, faça como nesse roteiro abaixo:
crie um hello word (google o que é isso se você não souber). só precisa fazer escrever na tela o hello word
crie um programa que crie uma variavel com um valor para ela que você possa colocar no código e imprima o valor dela.
crie agora três variáveis sendo chamadas cintura, pescoço, altura e percentualGordura, a ultima que recebrá o valor total da conta.
crie um programa que calculo quanto é sei la, 2 + 2, usando variáveis e somando uma variável com a outra e exiba no console o valor (o programa que deve calcular, não vale você imprimir 4 direto).
enquanto eu estava escrevendo aqui vi que ja te falaram como calcular o logaritmo, ia falar para você pesquisar isso, enfim, faça um programa que calcule o logaritmo de algum numero qualquer, sei la, 5. Documentação: http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/Math.html#log(double)
agora que você ja sabe fazer essas coisas, crie o programa que faça o calculo que você postou, que envolve as coisas dos passos acima, que você vai ter aprendido quando chegar até aqui.