Galera estou precisando de calcular um valor aleatório que for diferente de 6% como eu posso fazer isso
Calcular porcentagem
7 Respostas
Como assim “diferente de 6%”?
Anyway, use a classe Random para gerar números aleatórios:
Random random = new Random();
double aleatorio = Random.nextDouble(); (sorteia um número de 0 até 1).
//Sorteia um número de 0 até 5 e soma 1, para ficar igual a um dado.
int dado = random.nextInt(6)+1;
Não ViniGodoy e assim eu tenho um valor no Banco e eu preciso verificar se o valor do Banco tem uma VARIAÇÃO maior que 6% caso o valor do Banco seja alterado “Essa variação pode ser para mais ou para menos”
Ora, você quer saber se o valor y está entre 0.94 * x e 1.06 * x, é isso?
if (0.94 * x <= y && y <= 1.06 * x) {
// alteração inferior ou igual a 6%
} else {
// alteração superior a 6%
}
Então eu preciso verificar se o valor e maior que 6% então fiz como esta abaixo, mais da forma que esta ai não calcula o valor MAIS os 6% como eu preciso fazer posso fazer isso sei que tenho que adicionar o " * " mais onde adiciono ele ?
if(faixaPrecoValor.getVlCustoRaiaNovo().compareTo(faixaPrecoValor.getVlCustoRaiaNovo())>0.06){
produtosDivergentes.add(produtos);
}
if(faixaPrecoValor.getVlCustoRaiaNovo().compareTo(faixaPrecoValor.getVlCustoRaiaNovo())>0.06){
produtosDivergentes.add(produtos);
}
compareTo retorna um valor que é 0, <0 ou >0, mas não 0.06.
Além disso, você está comparando uma coisa com ela mesma, então compareTo dar sempre 0.
Você não está se confundindo?
mas 6% de quanto? do jeito que vc colocou ele só avalia se o custo é maior que 0,06.
pelo que entendi vc tem um problema mais ou menos assim:
imprimir “ok” quando o valor do serviço for maior que 40% do salário mínimo:
if ( valorServico > ((40/100)*salarioMinimo) ){
System.out.Println("ok");
}
partindo desse exemplo, é só adicionar o gerador randomico.
Bobmoe cara vc deu um exemplo muito bom pra mim mais não estou conseguindo fazer o que preciso vc pode ajudar ?
acho que vc entendeu o quero fazer o banco de dados tem o valor já inserido esse campo sofrerar uma alteração com um novo valor então esse novo valor tenho que calcular se ele e maior que 6% se ele for maior isso vai gerar um divergência
fiz como esta abaixo mais esta dando erro aqui b[/b]
if (produtosControlados.getPrMax12() >((6/100)*faixaPrecoValor.getVlCustoRaiaNovo())){
}