Você precisa calcular a diferença entre o ano atual e o ano de fabricação do carro?
Se for isso, na pior das hipóteses você pode converter os anos para int e subtrair. Na melhor das hipóteses pode usar GregorianCalendar, método add.
F
fabio_silveira
Entao Chist,
Eu sou iniciante cara, andei pesquisando …mas estou esbarrando pq nao conh
eço o GregorianCalendar …pesquisei ate em algumas documentaçoes
J-Chist:
Você precisa calcular a diferença entre o ano atual e o ano de fabricação do carro?
Se for isso, na pior das hipóteses você pode converter os anos para int e subtrair. Na melhor das hipóteses pode usar GregorianCalendar, método add.
Consegui nada cara…to suando mais q peru na vespera de natal
Me falaram um monte de coisas pra fazer, usar o calendar o date…e outras coisas
Mas to perdidao…pq sou iniciante e usam um monte de termos q ainda estou estudando
Vc tem alguma ideia?
valeu mesmo !!
yorgan
Aqui amigo, veja se isso ajuda:
importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Calendar;importjava.util.Date;publicclassTesteMain{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){SimpleDateFormatformat=newSimpleDateFormat("yyyy");Dated1=newDate();Integerano1=newInteger(format.format(d1));//Aqui estou gerando uma data futura, que no seu caso provavelmente já existirá.Calendarc=Calendar.getInstance();c.setTime(d1);c.add(Calendar.YEAR,2);Dated2=c.getTime();Integerano2=newInteger(format.format(d2));System.out.println(ano2-ano1);}}
J-Chist
Fabio, é muito simples te dar a resposta pronta. Mas é mais legal te ajudar a compreender o problema. Se você realmente quer aprender, vai colocando o código que você gera e as dúvidas que você vai tendo. Muito mais gente vai tentar te ajudar se você fizer isso.