Boa tarde Pessoal,
Gostaria de saber qual seria a melhor forma de fazer um calculo de 30 em 30 dias de acordo com acoes que sao realizadas ao longo de 30 dias. Por exemplo, um vendedor faz inumeras vendas ao longo do mes. Assim, ao fim de cada mes quero calcular as comissoes dele ao longo dos 30 dias anterirores.
Fico agradecido se alguem puder ajudar.
Bem… imagino que o interessante seria vc fazer uma varredura no banco de dados selecionando os registros de um vendedor e período informados.
O que vc for achando pode ir armazenando numa variável de somatório e no final, jah com o total vendido desse vendedor inrerir a porcentagem de comissão…
Trabalho basicamente assim…
Seria essa sua dúvida?
Olá Bazzinga_Jim,
Mas teria como fazer isso periodicamente sem um scheduler?
PePeLegaL, considerando que o scheduler seria a execução dessa tarefa de forma agendada, ou seja automática:
Vc queria que isso acontecesse manualmente?
Só para eu entender melhor… seria uma espécie de relatório que vc precisa fazer?
[quote=PePeLeGaL]Boa tarde Pessoal,
Gostaria de saber qual seria a melhor forma de fazer um calculo de 30 em 30 dias de acordo com acoes que sao realizadas ao longo de 30 dias. Por exemplo, um vendedor faz inumeras vendas ao longo do mes. Assim, ao fim de cada mes quero calcular as comissoes dele ao longo dos 30 dias anterirores.
Fico agradecido se alguem puder ajudar.[/quote]
Pepe, sugestão, comissionados geralmente são mensalistas, nesse caso leve em consideração tipo determinado dia do mês, ultimo dia, penúltimo dia, vigésimo quinte dia.