Calculo de Estatisticas

E aew galera, to precisando de uma ajuda urgente, to fazendo um trabalhopara a faculdade no qual precisa imprimir na tela essa estatistica que segue a baixo, não to conseguindo gerar o codigo para termina o trabalho.
Eu tenho um pouco do conceito, porém não estou conseguindo gerar o codigo.

Estatísticas: Informar o número de elementos; o menor e maior valor do conjunto; o valor da
média aritmética, moda e mediana dos dados.

Vlwwww… =D

E ai Bem Vindo ao GUJ :!:
Dica: http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Primeiro o que vc tem pronto ? Nos mostre
Coloque algum código pra vermos, fale qual a sua dúvida
Só um aviso aqui tiramos dúvidas e não fazemos trabalho de ninguém

Obrigado pelas boas vindas!!!
neohcaker,
e mandei mas nao anexou os dois…mando novamente mas agora so com o 2º arquivo…onde sera feito as estatisticas…

abracos…

Boa tarde,
Noehacker, como informou…tbm segue em anexo o main para ter um maior entendimento… o main esta ok, mas o q falta sao as construcoes no outro arq enviado, a construcao das estatisticas…

ate mais, abracos!!!

Confirmando estatisticas do que ??
Quantos elementos vc possui no Array??
Estou meio viajando ainda

do q estou com duvidas de como fazer as estatisticas sao: encontrar o numero de elementos, o maior e o menor valor dos conjuntos, o valor da media aritmetica, a moda e a mediana…
o vetor tem 100 elementos…
acredito q alugmas coisas possam ser feitas pelo metodo da bolha, o bubble sort, mas nao consigo ate o momento…

abracos…

media = (soma dos pesos dos elementos)/(numero de elementos)

luistiagos, nocao do conceito de media , mediana que e localizar o numero do meio (metade dos elementos), a moda, que é o numero que mais se repete , o menor numero pela funcao min ou pela bolha e maior pela funcao max ou funcao da bolha, ate entao isso tudo bem…o duvida é fazer isso funcionar em um codigo…

tem ideia de como da uma ajuda?

abracos.

Cara eu acho melhor voce colocar o seus dados para nos termos uma melhor nossa do que esta pedindo (tentando fazer )

Entao Raff, acima eu postei ate os dois anexos que ja fiz junto com o enunciado…estarei postando novamente, preciso de um help!!! srsr…

abracos!

Entao galera…é urgenteeeeee!!!

srsrsr

Alguma ideia da solucao do que foi postado acima???

No aguardo,

Ate +.

Cara, dá uma olhada nestes sites.

http://www.guj.com.br/posts/list/20588.java

fala sobre estatistica.

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.140.1.guj

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.147.1.guj

caso esteja com o mesmo problema que eu em tabelas, pois tenho que apresentar as respostas em tabela.

isso me leva a perguntar

“Quem foi a cabeça de pudim que inventou estatistica”?

Olhá só, baixei o teu código e encontrei um erro.

quando você criou o método Excluir, em CPD, faltou as duas chaves {}, talvez por isso não esteja funcionando.

Bom, pelo menos compilou. e funcionou todos os menus, mas quanto a estatística não tenho como te ajudar ainda.

mas valos lá, faca no dente e vamos para a briga.

boa tarde pessoal! referente a duvida de estatisticas segue…
bem estava na duvida de como fazer as estatitsticas: moda , mediana, media, maior e menor numero…
ate agora ja consegui mediana, media, maior e menor, somente a moda que ate agora nao compreendi…
bem segue em anexo tudo ja feito somente com a falta da moda…vou anexar tanto o main, qt os construtores, caso alguem tenha ideia de como inicar a moda…me diga por favor!!!

• e ilidiopaulo , de acordo com seu post, eu vi os sites q vc colocou mas ate agora sem solucao pra terminar somente essa moda da qual necessito…mas a ideia nao surge… e do q perguntou " “Quem foi a cabeça de pudim que inventou estatistica”? ", bem ate eu queria saber quem , pq ohla eim…tinha q gostar mt pra inventar isso…srsr

e do metodo q exlcluir no CPD q tinha visto q faltou as chaves ja resolvido…mas mesmo assim ate o momento so falta fazer a moda…
bem segue em anexo o main e os construtores…
bem no aguardo, …

Galera tou precisando calcular a media e o desvio padrao dos dados (floats) dum dado ficheiro!!

Mas não tou conseguindo :frowning: Sou novo nestas andanças e entao ainda nao domino mt bem ficheiros :frowning:

Mt Obrigado