Cálculo de horas

4 respostas
M

Boa tarde Pessoal,

Estou com o seguinte problema: Tenho um campo hora em minha aplicação. Deverei pegar esta hora e multiplicar por 5 (que seriam a quantidade de dias úteis), ou seja, devo repassar o valor de horas para um novo campo, multiplicando por 5. A minha dúvida é como posso realizar a multiplicação com um campo do tipo hora?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

4 Respostas

eltonads

Utilize a classe Calendar… usando o método add.
Melhor ler a documentação sobre o Calendar pra isso na web… Sugestão: AQUI

Att.,

C

Quando você disse mutiplicar por 5, e falou 5 dias uteis, voce quer dizer que voce quer adicionar 5 dias a aquela hora?
E qual o BD está usando?

M

Na verdadade colix, é que tem um campo total de horas, mas deverei automaticamente multiplicar por 5 (que são os dias úteis da semana). Este cálculo é que estou tentando implementar. Estava fazendo em javascript, mas esstou vendo uma opção para realizar na própria classe. Por isto surgiu esta dúvida.

Muito obrigado!

C

Porque você não coloca esse campo total de horas como sendo um Double já que será total de horas do dia: 7,2 horas e ai você multiplica normal?
Desculpa mais não estou entendendo a utilização disto talvez por isso não esteja conseguindo te ajudar, explica melhor ai.

Criado 2 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 3 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3