Calculo de porcentagem

Olá pessoal do Fórum, tudo bem? Bom, sou novo no JAVA e aqui por consequência, mas sei que vocês não gostam de dar as respostas prontas, alias, concordo plenamente com isso. Mas tenho uma dúvida e até que meu professor responda pode ser mais rápido eu começar a usar o fórum (nem sempre poderei contar com ele, neh!)

Bom, já andei dando uma olhada na documentação do API Java - http://java.sun.com/javase/6/docs/api/. Mas não consigo achar algo que faça porcentagem para mim. Sei da existência da classe [color=darkred]Math[/color] e já consegui usar o método [color=red]pow[/color], mas não achei nada para porcentagem, vocês podem me ajudar?

Seria algo como isso:

imc = (float) (peso / Math.pow(altura, 2));

Pra eu não ter que inventar a roda (mesmo criando minha classe).

x = y *0.15, por exemplo!

Obrigado a todos!

:smiley: :smiley: :smiley:

1 curtida

Como o próprio nome já diz, porcentagem nada mais é do que o valor * taxa / 100

Suponhamos que um produto que custe R$ 178,00 sofra um acréscimo de 15%. Qual o valor final do produto? Veja o código em Java:

    double valorOriginal = 178.00;
    double percentual = 15.0 / 100.0; 

    double valorFinal = valorOriginal + (percentual * valorOriginal);

[quote=Gbzao!]Como o próprio nome já diz, porcentagem nada mais é do que o valor * taxa / 100

Suponhamos que um produto que custe R$ 178,00 sofra um acréscimo de 15%. Qual o valor final do produto? Veja o código em Java:

[code]
double valorOriginal = 178.00;
double percentual = 15.0 / 100.0;

double valorFinal = valorOriginal + (percentual * valorOriginal);

[/code][/quote]

Bom, acho que não acharei um método pronto para fazer o calculo da porcentagem, como o pow ou o sqrt, já virei a Math de ponta cabeça no API e nada… rs… Nesse exemplo acima a respota seria R$ 204,70…

Bom em todo caso valeu a resposta Gbzao! ajudou no raciocínio! Um abraço! :-o

1 curtida