Cálculo financeiro HP12C com JAVA

Peço licença a todos, sou novo no Forum. Eu visito este forum a muito tempo, mas somente hoje decidí me cadastrar.

Peço desculpas se este tópico viola o forum de alguma forma.

Pois bem, alguém aqui no Forum sabe construir um sistema de cálculo financeiro nos moldes da calculadora HP12C?

A idéia é simples, seria um simulador de financiamentos, seria um sistema para entrada de um valor e o sistema faria o trabalho.

Financiamento: R$ 40.000,00
em 1 x de R$ 42.500,00
em 2x de R$ 21.600,00
em 3x de R$ xx.xxx,xx
em 4x de R$ …

Preciso de um sistema desses mas não sei quem o faria pra mim…

Alguém tem alguma noção sobre como faria isso?

Olha, eu te garanto que não é simples assim calcular as parcelas. Existem muito mais variáveis envolvidas nisso do que somente a entrada de um valor.

Já te adianto, também, que será mais simples você postar suas dúvidas pontuais, pois, a menos que você pague pra isso, ninguém vai fazer um sistema financeiro pra você assim de mão beijada.

Muito grato pela sua atenção Ataxexe!

Eu não quero de mao beijada, se alguem disser que consegue fazer eu pago.
Ja paguei 2 vezes para fazer, mas só tomei prejuiso.

Um cara disse que faria com HTML e ficaria perfeito.
Paguei adiantado e só recebí um monte de justificativas para o fato de que o sistema não dava nenhum resultado.

Arrumei outro que prometeu fazer, disse que nao precisaria de linguagem de programação e que só basta algoritmo e funciona. Desta vez não paguei adiantado mas nao recebi o sistema pronto (6 meses de espera).

Minha referencia de sistema perfeito, que me atenderia perfeitamente, é esse: http://www.unicredgo.com.br/simuladores (encontrei ontem esse site).

Veja que ele calcula tudo, e tem uma opção lá que agente muda de “sem adesão” para “Todos os tipos” e o resultado é amplo.
O detalhe é que eu testei e a precisão é absoluta em todos os resultados (testei com uma calculadora financeira HP12C).
Isso prova que é possível fazer, só preciso achar quem faz.

Entendi…é que quando você postou a segunda mensagem

deu a entender que gostaria de informações sobre como fazer. Já que está disposto a pagar por isso pode até dar uma arrumada no título do tópico e pedir pra entrarem em contato via MP (mensagem privada).

Boa sorte :thumbup:

A idéia da frase era que alguem respondesse: “Eu sei fazer”…

Sou técnico de informática, não sou programador.

Entrei nesse forum porque falei com uma pessoa que disse que programador java faria isso com facilidade porque programadores java são a elite da criação de software.

Visitei o forum a primeira vez uns 5 meses atras, mas como nao vi nenhum tópico semelhante ao que preciso, resolvi cadastrar e abrir o topico.

Obrigado pelo apoio.

rinaldodf te mandei uma msg privada.

Obrigado, te respondí lá.

Se mais alguem puder interagir com a idéia eu fico grato.

Sou novo aqui no Forum e espero que minha resposta neste post não seja inconveniente.

Você pode fazer este sistema em várias linguagens, porque o procedimento é muito simples.

Qualquer iniciante, em qualquer linguagem de programação, é capaz de fazer.

Se quizer algumas dicas, dê um toque.

Se é assim tão simples, serviço de iniciante, por que então não encontro ninguém que faça pra mim?

Um colega aqui do forum me mandou mensagens privadas mas a conversa não prosperou.

Acho que se fosse assim tão fácil, eu teria encontrado alguém aqui no forum capaz de fazer, porém não achei.

Vale lembrar que não quero de graça…

Rinaldo, em vez de fazer isso em Java, que tal usar uma planilha Excel?

Um exemplo encontra-se anexado a esta planilha.

Oh, meu amigo, obrigado!

Vejo que você se esforçou para fazer a planilha.
Sou de fato muito grato a você por se dedicar à minha causa.

Mas é que de fato ela não é bem o que preciso.

Veja se consegue entender o que preciso, acessando o link abaixo.

Faça uma simulação e, depois, mude o seletor de “sem adesão” para “todos os tipos”.

Veja que o sistema deles calcula tudo, de 1 a X parcelas .

Link: http://www.unicredgo.com.br/simuladores

Esta solução é para uma instituição financeira, precisamos urgentemente disso porque o pessoal está errando muito com a calculadora.