Cálculo financeiro HP12C com JAVA

11 respostas
R

Peço licença a todos, sou novo no Forum. Eu visito este forum a muito tempo, mas somente hoje decidí me cadastrar.

Peço desculpas se este tópico viola o forum de alguma forma.

Pois bem, alguém aqui no Forum sabe construir um sistema de cálculo financeiro nos moldes da calculadora HP12C?

A idéia é simples, seria um simulador de financiamentos, seria um sistema para entrada de um valor e o sistema faria o trabalho.

Financiamento: R$ 40.000,00
em 1 x de R$ 42.500,00
em 2x de R$ 21.600,00
em 3x de R$ xx.xxx,xx
em 4x de R$ …

Preciso de um sistema desses mas não sei quem o faria pra mim…

11 Respostas

R

Alguém tem alguma noção sobre como faria isso?

Ataxexe

Olha, eu te garanto que não é simples assim calcular as parcelas. Existem muito mais variáveis envolvidas nisso do que somente a entrada de um valor.

Já te adianto, também, que será mais simples você postar suas dúvidas pontuais, pois, a menos que você pague pra isso, ninguém vai fazer um sistema financeiro pra você assim de mão beijada.

R

Muito grato pela sua atenção Ataxexe!

Eu não quero de mao beijada, se alguem disser que consegue fazer eu pago.
Ja paguei 2 vezes para fazer, mas só tomei prejuiso.

Um cara disse que faria com HTML e ficaria perfeito.
Paguei adiantado e só recebí um monte de justificativas para o fato de que o sistema não dava nenhum resultado.

Arrumei outro que prometeu fazer, disse que nao precisaria de linguagem de programação e que só basta algoritmo e funciona. Desta vez não paguei adiantado mas nao recebi o sistema pronto (6 meses de espera).

Minha referencia de sistema perfeito, que me atenderia perfeitamente, é esse: http://www.unicredgo.com.br/simuladores (encontrei ontem esse site).

Veja que ele calcula tudo, e tem uma opção lá que agente muda de “sem adesão” para “Todos os tipos” e o resultado é amplo.
O detalhe é que eu testei e a precisão é absoluta em todos os resultados (testei com uma calculadora financeira HP12C).
Isso prova que é possível fazer, só preciso achar quem faz.

Ataxexe

Entendi…é que quando você postou a segunda mensagem

deu a entender que gostaria de informações sobre como fazer. Já que está disposto a pagar por isso pode até dar uma arrumada no título do tópico e pedir pra entrarem em contato via MP (mensagem privada).

Boa sorte :thumbup:

R

A idéia da frase era que alguem respondesse: “Eu sei fazer”…

Sou técnico de informática, não sou programador.

Entrei nesse forum porque falei com uma pessoa que disse que programador java faria isso com facilidade porque programadores java são a elite da criação de software.

Visitei o forum a primeira vez uns 5 meses atras, mas como nao vi nenhum tópico semelhante ao que preciso, resolvi cadastrar e abrir o topico.

Obrigado pelo apoio.

D

rinaldodf te mandei uma msg privada.

R

Obrigado, te respondí lá.

Se mais alguem puder interagir com a idéia eu fico grato.

G

Sou novo aqui no Forum e espero que minha resposta neste post não seja inconveniente.

Você pode fazer este sistema em várias linguagens, porque o procedimento é muito simples.

Qualquer iniciante, em qualquer linguagem de programação, é capaz de fazer.

Se quizer algumas dicas, dê um toque.

R

Se é assim tão simples, serviço de iniciante, por que então não encontro ninguém que faça pra mim?

Um colega aqui do forum me mandou mensagens privadas mas a conversa não prosperou.

Acho que se fosse assim tão fácil, eu teria encontrado alguém aqui no forum capaz de fazer, porém não achei.

Vale lembrar que não quero de graça…

E

Rinaldo, em vez de fazer isso em Java, que tal usar uma planilha Excel?

Um exemplo encontra-se anexado a esta planilha.

R

Oh, meu amigo, obrigado!

Vejo que você se esforçou para fazer a planilha.
Sou de fato muito grato a você por se dedicar à minha causa.

Mas é que de fato ela não é bem o que preciso.

Veja se consegue entender o que preciso, acessando o link abaixo.

Faça uma simulação e, depois, mude o seletor de “sem adesão” para “todos os tipos”.

Veja que o sistema deles calcula tudo, de 1 a X parcelas .

Link: http://www.unicredgo.com.br/simuladores

Esta solução é para uma instituição financeira, precisamos urgentemente disso porque o pessoal está errando muito com a calculadora.

Criado 3 de setembro de 2012
Ultima resposta 9 de set. de 2012
Respostas 11
Participantes 5