Calculo raiz não quadrada 1.85[RESOLVIDO]

Pessoal preciso calcular um valor pela raiz de 1.85

Dei uma boa procurada aqui, porém não achei como faz

a fórmula seria conforme a imagem abaixo

Se alguem puder ajudar agradeco desde já…

Obrigado,

Evandro

Rapaz, que dúvida exótica, hein? Deve ser um cálculo esquisito, ou você quer resolver algo da faculdade. :slight_smile:

Acho que aqui vai ser difícil encontrar sua resposta em termos de Java, mas vamos para a parte matemática…
Apesar de faltarem símbolos aqui para te ajudar.

  1. Para começar: 1,85 é igual a 185 dividido por 100, ou 185/100. Vamos usar isso adiante;

  2. A raíz N de um número é igual a potência desse número pelo inverso de N (1/N). Ou seja, a raíz cúbica de 5 é a mesma coisa que 5 elevado a um terço (1/3, o inverso de 3);

  3. Juntando “1” com “2”, ganhamos o seguinte: a raíz 1,85 de N é a mesma coisa que N elevado a 100/185 (inverso de 1,85).

A partir daí utilize uma boa calculadora e resolva seu problema. Divida 100 por 185 e encontre o número. Após isso, potencialize sua base nesse número encontrado.

Abraços.

De brinde, uma classe Java que faz esse cálculo para você e o exemplo de funcionamento.
Abraços.

Grande Rafael,

é para meu TCC, hehe, uma rede de calculo de hidrantes, tem umas formulas muito complicadas mesmo, hehe.

Agradeco muito pela sua ajuda e pela atenção, vc fez até um passo a passo para eu não errar.

grato novamente,

grande abraco, boa noite,

Evandro

Opa, vi agora de novo, hehe.

agradeço novamente :wink:

se foi resolvido amigo por favor feche o poste. assim evita de passarmos por posts resolvido por outros colegas!

Opa, beleza, é só colocar RESOLVIDO para fechar?