Mais uma vez estou pedindo a ajuda de vocês. Estou fazendo um pequeno aplicativo pra um cliente e não sei como fazer essa formula por exemplo.: TextField1 + TextField2 + TextField3 + TextField4 / 4 = ao resultado ou seja a média e mostrasse a médica ou em um LABEL ou em um TextField mesmo, bem no JAVA SE eu sei fazer mais no JAVA 2EE não. Será que é a mesma coisa? por favor, perdão pela ingnorância mais ainda sou muito novo nessa área, mais tenho muita força de aprender, alguém poderia colocar o código fonte pra mim de como eu deveria fazer? Obrigado a todos.
Erilson Melo
Ignorância nada cara, relaxa...
Quando você receber os dados, em J2EE (em uma página Web) receberá como String, então...
float divisao = 0;
int n1 = Textfield1.parseInt();
int n2 = Textfield2.parseInt();
int n3 = Textfield3.parseInt();
int n3 = Textfield4.parseInt();
divisao = (n1+n2+n3+n4)/4;
Mais ou menos, assim. A declaração de n1, n2 e etc, é opcional. Pode pegar e jogar direto, mas tem que ter um parse para o tipo de dado.
Flw!
B
BEIJAMEK
skalinichenko:
BEIJAMEK:
Olá pessoal!!
Mais uma vez estou pedindo a ajuda de vocês. Estou fazendo um pequeno aplicativo pra um cliente e não sei como fazer essa formula por exemplo.: TextField1 + TextField2 + TextField3 + TextField4 / 4 = ao resultado ou seja a média e mostrasse a médica ou em um LABEL ou em um TextField mesmo, bem no JAVA SE eu sei fazer mais no JAVA 2EE não. Será que é a mesma coisa? por favor, perdão pela ingnorância mais ainda sou muito novo nessa área, mais tenho muita força de aprender, alguém poderia colocar o código fonte pra mim de como eu deveria fazer? Obrigado a todos.
Erilson Melo
Ignorância nada cara, relaxa...
Quando você receber os dados, em J2EE (em uma página Web) receberá como String, então...
float divisao = 0;
int n1 = Textfield1.parseInt();
int n2 = Textfield2.parseInt();
int n3 = Textfield3.parseInt();
int n3 = Textfield4.parseInt();
divisao = (n1+n2+n3+n4)/4;
Mais ou menos, assim. A declaração de n1, n2 e etc, é opcional. Pode pegar e jogar direto, mas tem que ter um parse para o tipo de dado.
Flw!
Olá meu nobre, valeu pela resposta, mas vc poderia dar outro exemplo tipo com valores e resultados pra ver se compreendi melhor? valeu mesmo pela ajuda...
Quando clicar no Botão Calcular , mostrar o resulta e um Label e dizer se foi aprovado ou não. Só lembrando a media pra ser aprovado é 6.0
Entenderam? Muito obrigado pela ajuda fico muito grato mesmo… valeu
Erilson Melo
S
santos.levi
cara no formulario, voce tem que colocar o nome do jsp que vai calcular por exemplo.
ai voce faz um campo texto com o input
assim:
Nota1
e assim vai até nota4 sempre mudando o name do input
ai na calculaMedia.jsp voce pega os parametros quando o usuario clicar no botão de calcular
ex: double notaUm = Double.parseDouble(request.getParameter("notaUm"));
depois de pegar todas as notas voce calcula e divide
double media = (notaUm + notaDois + notaTres + notaQuatro) /4;
Mostra a media dele
<%=media%>...