Calculos matematicos

6 respostas
juliocesarsrosa

Ola galera tenho uma regra de negocio aqui e preciso fazer que funcione pórem eu sou novo em java e ainda nao compreendo mtu bem

eis a regra

O campo “Valor Juros (Dia)” deve ser igual a “Valor Título” multiplicado por “% Juros (Mês)” dividido por 100 e dividido 30 ((Vl. Juros Dia = Vl. Tit*(% Juros mês / 100)) / 30).

txValorJurosDia.setText(getTxValorTitulo().getText()*getTxJurosMes().getText()/100/30);

ele fala que nao posso usar os caracteres * e / pra String tem algum metodo que chamo que tenha essa função ??

pq eu realmente rpeciso pegar o que vai ser digitado dentro do campo Valor titulo e o Campo juros mes

Aguardo a ajuda obrigado.

6 Respostas

Tiburcio_Mancha

Vc nunca conseguirá realizar estes cálculos sem converter os valores de String para algum tipo numérico, como BigDecimal!

x111

juliocesarsrosa:
Ola galera tenho uma regra de negocio aqui e preciso fazer que funcione pórem eu sou novo em java e ainda nao compreendo mtu bem

eis a regra

O campo “Valor Juros (Dia)” deve ser igual a “Valor Título” multiplicado por “% Juros (Mês)” dividido por 100 e dividido 30 ((Vl. Juros Dia = Vl. Tit*(% Juros mês / 100)) / 30).

txValorJurosDia.setText(getTxValorTitulo().getText()*getTxJurosMes().getText()/100/30);

ele fala que nao posso usar os caracteres * e / pra String tem algum metodo que chamo que tenha essa função ??

pq eu realmente rpeciso pegar o que vai ser digitado dentro do campo Valor titulo e o Campo juros mes

Aguardo a ajuda obrigado.

Cara, você está multiplicando strings!
Não estou querendo falar mal de você, mas pelo que vejo você é novo não só em java mas na aréa da programação!
Peço que estude mais os fundamentos de programação e da linguagem java.

AlissonSchneider

Se você quiser números com “,” utilize Doule.parseDouble

se quiser números inteiros

Int.parseInt

obs: Isso são formas de conversão

abrass

:wink:

Tiburcio_Mancha

AlissonSchneider:
Se você quiser números com “,” utilize Doule.parseDouble

se quiser números inteiros

Int.parseInt

obs: Isso são formas de conversão

abrass

;)

Como ele esta trabalhando com fórmulas financeiras, o mais indicado é trabalhar com BigDecimal, pois como o double trabalha com ponto flutuante, ele não terá precisão em seus cálculos!

juliocesarsrosa

Sim ja estou usando BigDecimal e no caso nao estou multiplicando String apenas demonstrei o que opreciso fazer e pedi uma opniao de como poderia fazer, apenas demonstrei como um algoritimo o que preciso fazer sei mtu bem que nao se pode multiplicar Strings.

Obrigado .

Tiburcio_Mancha

não sei qual é o seu real problema então, o q pode ser é que com BigDecimal vc não usa operadores para realizar cálculos, tem q utilizar os métodos add, substract, etc,etc…

se for isso, da uma pesquisada nesses métodos!!!

Criado 20 de janeiro de 2011
Ultima resposta 20 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 4