Calendar do richFaces com persistencia

5 respostas
K

Entao gente, achei que ia ser facil achar material sobre isso, mas nao achei muito nao…o fato de eu ser iniciante nao deve ajudar muito…=P

o que eu estou tentando fazer a alguns dias é um calendario que mostre eventos marcados nele. entao a pessoa insere eventos no sistema, com dia e talz, e ele le do BD esses eventos e exibe com os dias q tem algum evento em cores diferentes…

parece bem simples, mas eu nao consegui nem pista de como fazer isso… se alguem puder ajudar… =)

5 Respostas

afamorim

Acho que ja vi funções de agenda no calendar, ve se vocÊ nao pode fazer um binding e assim setar as datas que você deseja.

mas caso não encontre você teria que fazer um componente seu para esta tarefa, no caso poderia extender o calendar do richfaces e colocar a funcionalidade desejada.

K

hehehehe, ok, calma, ,como eu disse eu sou iniciante, eheheheh.

primeiro, obrigado pela resposta, segundo, é isso aqui o meu calendario atual:

<f:view>            
                <rich:panel>
                    <rich:calendar popup="false" datePattern="dd/MM/yyyy" value="#{evento.data}" />
                    <h3>Cadastre um novo evento: </h3><p/>                    
                    <h:form>                    
                        <h:outputText value="Data:" /> <br/>
                        <h:inputText value="#{eventoCtr.evento.data}" required="true" /><p/>
                        <h:outputText value="Nome:" /> <br/>
                        <h:inputText value="#{eventoCtr.evento.nome}" required="true" /><p/>                            
                        <h:outputText value="Local:" /> <br/>
                        <h:inputText value="#{eventoCtr.evento.local}" required="true" /><p/>
                        <h:outputText value="Tipo:" /> <br/>
                        <h:inputText value="#{eventoCtr.evento.tipo}" required="true" /><p/>
                        <h:outputText value="Descricao:" /> <br/>