Sou novato em Java e preciso da ajuda dos mais experientes. Já vi a diferença entre Calendar e Date mas não consigo decidir qual é mais adequado ao meu projeto.
No banco (SQL Server) a coluna é do tipo DateTime.
O sistema Java recebera informações através de arquivos TXT onde tenho a possibilidade formatar o campo da forma que eu quiser.
A utilização mais comum é pegar um campo data para saber quantos dias passaram até a data atual.
Nas mensagens que li fala que se for coisa simples usar Date e se for fazer algo mais complicado usar Calendar. Mas não estou sabendo definir se o que preciso é simples ou complicado.
posta um exemplo de codigo… destacando a duvida… abrass
J
jcombr
Ai é q tá… Não tenho nada ainda.
Estou na faze de criar as classes “pojo/javabeans” (ainda não sei ao certo a diferença entre elas) e so vou usar os atributos de data e hora no futuro quando tiver que saber por exemplo a quantos dias um “Contas a Receber” esta vencido ou quando tiver a necessidade de bloquear a execução do sistema a mais q “X” dias.
Nesses casos qual seria melhor Date, Calendar ou Outro? Qual a sua sugestão?
Valeu pela atenção.
C
clauslk
nao utilizei muitas funcionalidades envolvendo datas… porem Calendar me parece bastante completa e atende varias necessidades… como no exemplo abaixo…
importjava.util.*;publicclassEstudos{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Calendaragora=Calendar.getInstance();// vc obtem uma instancia do objeto atraves de um getInstanceSystem.out.println(agora.toString());}}
a saida do codigo acima geraria algo parecido com isso…
eh uma demonstracao dos recursos de Calendar… soh nao sei exatamente quanto a utilidade na comparacao de datas ou coisa do genero…
henriqueluz
A classe Calendar fornece muito mais métodos para você manipular as datas.
Mas quando você for persistir na sua base você terá que persistir sempre objetos Date.
Exemplos de uso: