Pessoal!
Estou com uma tarefa que pode ser de utilidade geral!
Preciso montar um calendário, onde os feriados, pontos facultativos e datas comemorativas devem ser alertados. Inicialmente, este calendário será apenas para o Rio de Janeiro.
A ideia é montar um WebService com um tratamento de datas para saber se um determinado dia é feriado, quantos dias uteis existe em um periodo, Se algo especial aconteceu naquele dia que pode ter alterado o andamento de um dia normal, se há possibilidade de enforcamento em um determinado fim de semana, etc.
A ideia era criar moderadores espalhados pelo Brasil para que este calendário andasse atualizado constantemente. E um WebService seria disponibilizado para as consultas, ou um JAR com acesso, sei lá…
Existe alguma coisa já pronta? Vcs acham que eu conseguirei pessoas pra me ajudar na manutenção dessas datas? Opniões? Criticas? Sugestões?
Valeu!
Acho que rola sim e provavelmente vai ter gente interessada em ajudar publicando os seus feriados, só não esqueça que além de feriados estaduais também existem os feriados municipais.
A ideia era espalhar as pessoas pelo Brasil e descer a localidade até o municipio mesmo…
Legal!
Claro que tera gente interessada em ajudar e tal, até vou pesquisar mais sobre o assunto. Se achar algo interessante posto aqui.
[]'s
Então vá fundo 
E não faça com SOAP, faça usando REST 
As URLs até que iam ficar interessantes ó ‘/2007/1/1’ ou talvez ‘/2007/janeiro/1’.
Ola!
Alguma novidade sobre o webService do Calendário? Tb tenho interese.
Valeu!
Daew galera
A um tempo atrás procurei um webservices de feriado mas não achei, então resolvi fazer um, por enquanto o webservice possui apenas feriados nacionais, mas pretendo incluir todos os feriados.
Acessem o meu blog faladno sobre o webservice TuTools
O endereço direto do WebService é http://feriados.tutools.net/feriados.asmx
Ps. O Feriado da sua cidade pode ser incluso nesse webservice, leia o