Calendário com Alarme

4 respostas
felixcomputer

Pessoal, to fazendo um calendário com alarme,

gostaria que quando o usuario criasse um evento, o calendário despertasse uns quinze minutos antes por exemplo.

A dúvida é sobre qual a melhor forma de fazer isso. A minha idéia é a seguinte:

Ao criar um evento, criar uma thread e colocá-la pra dormir durante o

TempoDoEvento - TempoAtual - 15

Entretanto, penso que se o usuário criar 365 eventos, para o ano inteiro por exemplo, terei criado 365 threads, isso naum acarretaria em uma tremenda perda de desempenho?

Outro problema seria ao fechar o programa, no outro dia quando abrisse, o contador iria retornar de onde parou certo? Ou seja, o tempo estaria errado, eu teria que reajustar o tempo de “sono” de todas as threads. Muito trabalho pra algo simples!

Acho que essa é uma maneira meio “Chuck Norris”’ de fazer…

Então gostaria que vcs sugerissem ideias de como fariam esse alarme funcionar, blz?
Obrigado

4 Respostas

Omeganosferatu

Você usa algum banco de dados ou isso está apenas no código ?
Por que se for só código acho um tanto quanto complicado, agora se voce usar banco, voce pode salvar os eventos no banco, e toda vez que iniciar o aplicativo ele fazer um check pra ver se tem algum evento programado pra hoje, se tiver ele já consigura algum thread pra avisar sobre determinado evento

felixcomputer

É verdade, amigo, mais facil botar no mySQL, eu sempre tento ir pelo caminho mais dificl :slight_smile:
Obrigado

wln1987

Ola!

Mais interessante ainda é você agendar tudo utilizando o quartz, ja ouviu falar?

Por que ai voce vai poder agendar tudo para 15 minutos antes do evento no banco de dados de forma simples.

da uma procurada no google por quartz java.

Abracos, espero ter ajudado!

felixcomputer

Obrigado pela dica!
Vou procurar

Criado 13 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 3