Calendário em JavaFx

Fala pessoal!

Estou desenvolvendo um sistema em JavaFx e ele terá uma parte para agendamento de compromissos, um modelo do tipo FullCalendar em php seria perfeito. Procurei na net mas não consegui encontrar um tutorial ou exemplo. Vi algumas coisas sobre o Calendarfx (não achei o jar para download e ele é trial) e a biblioteca JFXtras (o site para download está fora do ar).
Alguém teria algum modelo ou indica um tutorial ou biblioteca de um calendário com possibilidade de inserção de eventos um JavaFx?

Valew!

Porque você quer fazer em JavaFX? É realmente necessário (por motivo de trabalho) ou apenas didático? Porque JavaFX está em desuso. Se for por didática, recomendo mudar de plataforma, pois creio que é perca de tempo aprender uma plataforma defasada :wink:

1 curtida

Tá em desuso pra você que não usa. JavaFX defasado ?, você pelo visto tá mais por fora que quarto de empregada.

Foi o que já li em vários tópicos por aqui, meu caro @j-menezes. Não precisa ser ignorante se você não concordou com a afirmação alheia. Apenas exponha sua opinião com educação porque ninguém aqui é bicho não. Obrigado. :heart:

Ignorante pelo visto é você.

1 curtida

Pelo que pude ver no GitHub os arquivos completos estão na central do Maven. Uso o GitHub para meus sistemas em php, mas sou totalmente leigo no Maven, por isso, pergunto: basta eu fazer o download destes arquivos e adicionar os jar’s ao projeto no Netbeans? Seria necessário eu colocar meu projeto no Maven para usar estes arquivos no Netbeans?
Se puder ajudar, agradeço.

É uma aplicação desktop e, visivelmente, é melhor que o Swing.

1 curtida

Basta colocar o jar no seu projeto. No entanto precisa dar uma olhada dentro das coisas desse link, pra saber se ele disponibiliza os componentes pra se usar a vontade em outros projetos.Bom,atualizando, Ele oferece a library da calendarFX.

Dentro do netbeans basta voce ir em Team --> Git --> Clone
https://github.com/dlemmermann/CalendarFX.git

depois vejas o que é de interesse a seu projeto, e usa o jar.