Calendario em JSP

Boa tarde Galera!

Preciso de uma ajudinha, preciso montar um calendário em uma página jsp mas sem ser pop-up preciso que fique na tela como se fosse uma agenda (tabela na tela).

Não tenho a mínima ideia de como fazer, se é em tabela, JQuery, JavaFX se alguem tiver um demo, exemplo ou lugar pra indicar que eu possa estudar agradeço.

abs o/

JQuery está aqui: http://jqueryui.com/demos/datepicker/

oi jakefrog,

então cara assim não me ajuda pois vai funcionar assim:

O Cliente escolhe com qual médico ele deseja marcar uma consulta, só que o médico não atende todos os dias, no caso o calendário mostraria somente os dias disponíveis que o médico tem para atender.

O Que eu quero seria uma espécie de tabela html na tela com os dias do mês.

O Fato de o dia estar disponível ou não eu vejo depois meu problema mesmo é montar essa estrutura no jsp, sabe se tem algo assim em JQuery ou até mesmo de outra forma?

abs e vlw pela ajuda

Começe por aqui:

<table>

Então Gabriel… eu sugeriria o uso do Calendar do JSF (http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/calendar.jsf;jsessionid=E3C3404693FEE6981D69C556C91CF06D?c=calendar&tab=usage) , mas é uma solução similar a que o jakefrog deu - talvez com mais opções na visualização.
Alias, pq a sugestão dele não é viável?

A partir disto que você disse: “O Fato de o dia estar disponível ou não eu vejo depois” - tanto jQuery quanto JSF seriam alternativas. Seu problema é visual?..

oi narahaddad

Sim, o problema é mais visual, no caso a aplicação tem que mostrar para o cliente qual data (ou dia) está disponível para ele escolher e ai sim ele seleciona.

A Sua sugestão e a do jakefrog fazem com que o cliente selecione qualquer data ou tenha que abrir o datepicker para tal.

Gostaria que aparecesse o calendário já na tela pra que o cliente melhor visualize as data disponíveis só que não sei como montar isso na tela, o rogelgarcia sugeriu o

mas até ai eu sei mas como fazer por exemplo a aplicação montar o calendário certo sem errar os dias (dias da semana x dias do mês).

Esse é o meu problema não sei se já existe uma solução pronta ou de forma mais simples.

Agradeço a ajuda de todos.

Abs

Entendi…

Bom, eu precisei fazer algo similar há pouco tempo… selecionar algumas datas em um calendário, exceto finais de semana e feriados (buscando da BD).
Não encontrei nenhum componente que fizesse isso, e fucei bastante em todos os atributos e tal… As situações são parecidas - meus feriados são equivalentes aos dias que o médico atende os pacientes.
Não sei como fazer isso com table… até pq, teoricamente, o paciente poderia escolher uma data daqui 4 meses ou mais… você teria que criar os campos de mês/ano e só depois renderizar uma tabela. Acho que dá menos trabalho se você liberar todos os dias, e ao clicar no botão “Enviar” (por ex.) você validar se aquela data selecionada é uma data válida ou não - e aí fica até mais bonito de se apresentar do que uma simples table.
No meu caso a forma de exibição das datas não era tão crítica, pude utilizar um listShuttle (richfaces) ao invés de um calendário mesmo.
Preferi: não exibir um calendário, porém somente com as datas realmente disponíveis - ao invés de: exibir um calendário, mas com todas as datas liberadas.

Resumindo… não consegui te ajudar muito! kkkkk

O Problema de fazer a validação das datas depois é que meio que o paciente ficaria naquela de tentativa e erro, de ficar adivinhando se aquela data o médico atende ou não o que resultaria em um possível stress rsrs…

Por isso de eu querer ja colocar o calendário na tela.

Acho que consigo montar um dropdown com as datas mesmo, visualmente falando não é muito bonito mas se no fim de tudo não achar nada faço isso.

Vou pesquisar esse listShuttle e ver se há coisas parecidas ou se posso no datepicker alterar pra mostrar as datas que quero.

Mas valeu a ajuda mesmo assim =)

Depois eu posto se eu achar alguma solução

Vou anexar aqui minha solução, só para ilustrar… mas realmente seria inviável para você, porque quer selecionar apenas UMA data…

Gabriel…

vê se consegue implementar isso:
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/calendar.jsf?tab=clientSideCustomization&cid=143224

você só teria que alterar o valor do atributo “popup” para false (para deixar o calendário fixo na tela), e mudar a máscara se quiser…
não sei como faz para desabilitar as datas como no exemplo, dá uma analisada no código qualquer coisa eu te ajudo (tento né…)
tinha esquecido de falar dessa opção, é que para mim não serviu! kkkkk

vlwssss…

Vou dar uma olhada e testar, sinceramente nunca mexi com richfaces mas nada que o google, você e o guj não resolvam rsrs…

Brigadão

Bom dia,

Galera agradeço a ajuda de todos mas consegui fazer de outra forma.

Montei uma tabela somente com as datas disponíveis que eu peguei do banco de dados.

Ao clicar na opção “ver horários” eu monto uma segunda tabela embaixo com os horários disponíveis.

Pra mim uma solução muito mais prática…não sei se é uma boa prática mas devido ao prazo que me foi dado isso já resolve.

Abs