Calendário Java programinha

4 respostas
R

Olá,

Sou iniciante em Java e gostaria de tirar uma dúvida.
Quero criar um programinha que use um calendário e calcule despesas frequentes e diárias.
Por exemplo: Eu quero saber quanto vou gastar de passagem ou de restaurante do dia 28/08 até 15/10 usando sempre o mesmo valor e que exclua o final de semana.

Poderiam me guiar?

Obrigado.

4 Respostas

E

Não se esqueça de incluir uma lista de feriados - ou você vai se esquecer que 7 de setembro é uma sexta-feira?

drsmachado

robferlima:
Olá,

Sou iniciante em Java e gostaria de tirar uma dúvida.
Quero criar um programinha que use um calendário e calcule despesas frequentes e diárias.
Por exemplo: Eu quero saber quanto vou gastar de passagem ou de restaurante do dia 28/08 até 15/10 usando sempre o mesmo valor e que exclua o final de semana.

Poderiam me guiar?

Obrigado.

Por mais que seja algo simples, evite denominar o que você constrói no diminutivo.
“Programinha”, “sisteminha”, “softwarezinho” dá a falsa idéia de que isso é simples e, portanto, não precisa ter valor agregado.
Aprenda, um médico não fala “consultinha”, um engenheiro não fala “plantinha”, mesmo que seja o desenho de uma peça 2 x 2.

Marcelo_de_Andrade

Vamos lá. Sua dúvida em como programar ou na lógica do negócio? Se for na lógica do negócio, você pode fazer o seguinte:

• Liste as funcionalidades do seu software;
  • Comece com o básico, ou seja, CRUD;
  • Implemente as novas funcionalidades listadas.

De resto, creio que seja matemática básica e é claro, lógica. Caso sua dúvida seja com programação, mostre o que já fez, se esforce e caso tenha dúvidas ou problemas, você posta e tentamos te ajudar.

Abraço

R

Seria como programar mesmo, no caso… Como modelar o calendário. Teria alguma biblioteca para facilitar em java?

Criado 28 de agosto de 2012
Ultima resposta 28 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 4