Calendário na Tela!

8 respostas
L

To desenvolvendo (ou pelo menos tentanto) uma aplicação comercial em Java. Essa aplicação lida muito com datas,na maioria das vezes pra fazer consultas no banco de dados.
Daí gostaria de melhorar a interface gráfica pra facilitar a vida do usuário fazendo aparecer na tela um calendário quando o usuário fosse informar alguma data para fazer uma consulta.Assim o usuário selecionaria o dia na tela e pronto, sem precisar digitar em JTextField a data e tal. Além disso seria útil para saber qual o dia da semana e tal.

Acredito que isso existe pronto, porque já vi em inúmeras aplicações comerciais, principalmente quando vou comprar passagem na rodoviária! :slight_smile:

Alguém sabe como consigo fazer isso sem ter de “reinventar a roda” ?

Desde já, agradeço!

8 Respostas

Adriel

Eu utilizei esse em um projeto e funciona beleza.
http://www.toedter.com/en/jcalendar/index.html

R

Também sou um usuário satisfeito do JCalendar, mas se você quiser avaliar outra solução também há o componente JXDatePicker que faz parte do SwingX:

http://www.swinglabs.org/downloads.jsp

L

Nossa!! Perfeito!!!
Só não sei usar! :oops:

Eu coloquei o jcalendar.jar no workspace, adicionei no eclipse, mas agora não sei como usar e no site não explica!
Vc pode me ajudar ou indicar algum material?

De qq forma, valeu d+!

L

Consegui usar!
Valeu!
Mas de qq forma se vc tiver algum material auxiliar eu agradeço. Se não pela api eu me viro!

Valeu d+!

L

Cara, só da uma dica de como tratar eventos. Mas precisamente como tratar o evento de clicar em um dia específico!
Só pela api ta difícil!

Valeu

F

Cara,
Também existe o nachocalendar…

M

luisborsari:
Nossa!! Perfeito!!!
Só não sei usar! :oops:

Eu coloquei o jcalendar.jar no workspace, adicionei no eclipse, mas agora não sei como usar e no site não explica!
Vc pode me ajudar ou indicar algum material?

De qq forma, valeu d+!

Olá luisborsari,

Pode me ensinar como fez para utilizar o jCalendar ?

diego_qmota

Eu utilizo o NACHO CALENDAR colega. E no site ensina como usar.

Funciona uma beleza!

Criado 4 de agosto de 2009
Ultima resposta 29 de jul. de 2010
Respostas 8
Participantes 6