Calendário utilizando o datepicker não aparece

1. criei a tag campoData.tag

<%@ attribute name=“id” required=“true” %>

1. salvei em /WEB-INF/tags

2. colei as pastas js e css dentro de WebContent

3. criei a página adiciona-contato.jsp

<%@ taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c” %>
<%@ taglib tagdir="/WEB-INF/tags" prefix=“vda” %>

<c:import url=“cabecalho.jsp”></c:import>

Nome:
E-mail:
Endereço:
Data Nascimento
<input type="submit" value="Gravar" />

<c:import url=“rodape.jsp”></c:import>

1. Não aparece erro algum ao abrir a página dentro do eclipse, IE9 ou FF, mas não aparece o calendário, somente o campo texto.

Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado?

Grata,

Veronica

Veronica,

Eu também passei pelo mesmo problema e após várias tentativas eu conseguí fazer aparecer o bendito calendário.
Pelo que notei você está seguindo a apostilas da Caelum FJ-21. Se estiver utilizando o Eclipse será melhor.
Eu conseguí resolver o problema após passar pelo Capitulo que fala sobre filtros e WAR.
O que parece ser a raiz do problema é que o Eclipse\servidorWeb não enxergam os diretórios dos arquivos do JQuery - js e css. Por isso o calendário não é exibido. Para solucionar o problema eu indicaria que você fizesse:

1 - Certifique-se que o Eclipse está enxergando as pastas do JQuery. Você pode saber isso olhando na arvore e pastas do Eclipse, veja se elas estão dentro da Webcontent.

2 - Utilize a estrutura de diretórios exatamente como vem no pacote compactado e mapeie dessa maneira no cabeçalho da página.

Por Exemplo: No meu caso ficou dessa maneira:

Caso não funcione há uma alternativa que é fazer o deploy (exportar) da aplicação no formato WAR (veja Cap 10 da fj-21). Após isso verifique se foram copiados os diretórios do JQuery. Se não faça isso manualmente. Aí sim execute sua aplicação que foi exportada e veja se funciona.

Funcionou!

Mapeei conforme ítem 2 e o calendário funcionou.

Grata