Calendário

Tenho que fazer um programa que dado um mês e ano, imprime o calendário correspondente.
Exemplo de saída (mês = 10, ano = 2008)
outubro 2008
Do Se Te Qu Qu Se Sá
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Será que alguém pode me ajudar pois não sei nem como começar.Obrigada

Ola Fabiana, tudo bem? A API do java possui uma classe que pode te ajudar. A classe Calendar. O valor padrão de saída dessa classe para o ano é 1970, por volta disso. Essa classe possui um método set onde voce pode colocar o ano, mes, dia e inclusive a hora. Para voce criar um objeto da classe calendario voce deve fazer como o código abaixo:

[code]import java.util.Calendar;

public class UsandoUmCalendario{

public static void main(String[] args){

Calendar c1 = Calendar.getInstance(); //Para criar um objeto Calendar voce deve usar esse método estático pois a classe Calendar é abstrata

}//fim do main
}//fim da classe[/code]

A classe Calendar possui todos os métodos que voce precisa para fazer o seu programa. Ela tem métodos para retornar mês, dia, hora ano, etc, aí voce pode montar oque voce precisa. Para você iniciar o seu objeto com uma data, voce pode fazer

c1.set(2008,10,04); //(ano, mes, dia) Lembrando que janeiro começa com 0, fevereiro 1, etc.

Espero ter podido ajudar.

Vou deixar o link abaixo do site da sun onde contém os métodos dessa classe que voce pode usar ok?