Caleum no RS?

Alguem sabe se a caleum pensa em disponibilizar seus cursos no RS?

eu seria um dos que iriam se inscrever! :slight_smile:

flw gurizada!

pra q o curso se vc tem as apostilas free?

Bom, primeiro pq nem todas são disponiveis!

e segundo que da pra estudar legal pelas apostilas, mas não se compara ao curso!

Oi Gui

A Caelum tem expandido de maneira sustentavel para assegurar a qualdiade do curso, por isso nao temos feito franquias, onde o desafio seria muito maior. Esperamos que a cada ano a gente abra novas unidades, e POA está na lista, mas ainda a longo prazo.

Tem muita gente que, mesmo assim, vem em Julho e Janeiro pra ca realizar os cursos.

abracos

É pra mim fica complicado viajar!

[quote=Paulo Silveira]Oi Gui

A Caelum tem expandido de maneira sustentavel para assegurar a qualdiade do curso, por isso nao temos feito franquias, onde o desafio seria muito maior. Esperamos que a cada ano a gente abra novas unidades, e POA está na lista, mas ainda a longo prazo.

Tem muita gente que, mesmo assim, vem em Julho e Janeiro pra ca realizar os cursos.

abracos
[/quote]

Pois é, liguei no final de janeiro e conversei com as meninas aí para o FJ91. Naquele período tinha tanto aulas somente aos sábados como nos dias de semana, então dava para escolher tirar umas férias e fazer o curso em São Paulo ou ir todos os finais de semana. Infelizmente não fiz o curso por que estou na Serra Gaúcha, distante 120km de POA, aí fica cansativo a viagem.

Para quem é de POA mesmo os vôos não estão caros não, fiz um calculo que indo todo sábado fazer o curso dava tranquilo, já que naquele tempo as passagens davam em torno de 79,00 + tx (Webjet). Para quem quer economizar mesmo a Webjet tá com preços bons.

Uma outra economia que dá para fazer é comprar aquele “voucher azul” que você para R$ 499 e viaja “de grátis”, pagando apenas os 20 Lulas pela taxa de embarque. O problema é que os vôos são POA/VCP, tendo mais 2h de bus até a “capitar”.

Mesmo assim, para quem está pensando no dinheiro, mesmo ficando elevado as viagens + hospedagem vale a pena o curso. Eu nunca fiz um curso na Caelum, mas dois amigos fizeram e deram um bom feedback.

Ainda não concluir meu primeiro módulo na Caelum, não tem o que reclamar muito bom, vale a pena investir um pouco mais ninguém irá se arrepender. Hoje em dia com a concorrência entre as companhia de aviação o preço das passagens cairam e muito. Muita das vezes compensa ir de avião do que onibus. A diferença é bem baixa, depende dos destinos tem diversas paradas, nas paradas vocês devem comer/beber algo. Ai coloca isto na ponta do lapis. quase sempre compensa ir de avião.

se ninguém fizer os cursos, não existe apostila

se ninguém fizer os cursos, não existe apostila[/quote]

Muitoo booa!!!

Fiz o download da apostila do FJ11 no site da Caelum, ainda assim estava com inúmeras dificuldades.
Juntei um “extra” e fui fazer o curso “Java e Orientação a Objetos” na unidade de São Paulo, foi excelente e pretendo fazer outros cursos lá. A didática dos professores (ao menos aquele que ministrou o meu curso (Alberto)) é excelente.
Sai de lá com um entendimento muito mais claro sobre Java e OO. Mesmo não atuando na área e não praticando com frequência, senti menos dificuldade em aplicar os conceitos aprendidos nas minhas aulas da faculdade.

Antigamente tinha uma Caelum aqui em Porto… mas depois sumiu, sei lá por quê.

Não era Caelum, mas a Wansoft com material da Caelum. Tanto que os diplomas vinham como Wansoft. (acho que era isso, pois um conhecido fez curso lá).

Constava no site da Caelum como uma unidade própria. Isso lá em 2008, se não me engano.