Srs.,
Estou estudando para SCBCD a um tempinho, já li todo o EJB 5Th edition da O’Reilly e estou agora testando algumas coisas e lendo o SCBCD Study Guide do Mikalai Zaikin. Sendo que surgiu uma dúvida sobre um assunto que não havia lido no livro da O’Reilly referente ao contexto de transação e segurança que são executados os métodos de callback, e pesquisando na especificação vi que é isso mesmo. Sendo que já testei no JBoss os métodos de CRUD do entityManager e tudo funciona belezura sem nenhuma exception. Não ficou claro para mim essa história de contexto não especificado, alguém poderia me dar uma orientação a respeito das reais implicações referentes a esse tema?
Se vc estiver se referindo aos callbacks do ciclo de vida de um EJB realmente eles são rodados fora de um contexto de transação ou segurança…Provavelmente
se vc chamar um método do entityManager(tirando os de pesquisa) vc deve obter um TransactionRequiredException e se chamar um getCallerPrincipal vc deve obter um unautenticaded…
Assim, a nível de especificação que é o que importa para a prova é isso mesmo. Só queria ter certeza porque em testes que realizei com o JBoss passou tudo filet, como se os métodos de callback do ciclo de vida dos EJBs estivessem todos usando os valores default. Deve ser a implementação específica da JBoss para esse cenário.
Abraço,