Camada de Apresentação

Bom dia galera

Estou com duvidas sobre o desenvolvimento da camada de apresentação de um projeto, eu ja tenho um projeto Web Corporativo que esta no ar e tenho agora que desenvolver um portal, o qual vai acessar a mesma base de dados no outro projeto, estou com um problema para decidir que tecnologia poderia usar na camada de apresentação que possa ser leve e rapida, estou vendo o ICEFaces e gostei porem encontrei varias criticas e fiquei um pouco preocupado, gostaria de saber se alguem pode me passar algumas dicas de frameworks ou métodologias para que eu possa estar implantando neste portal, desde ja agradeço

Obrigado

Olá,

É difícil responder sem conhecer um pouco mais sobre o funcionamento desta aplicação corporativa. Mas acredito que o JSF mesmo ou um framework como o Struts são bons candidatos para organizar as camadas view e controller do modelo MVC do seu portal, além de serem tecnologias bastante difundidas e que podem dar mais segurança para você na hora de fazer a coisa funcionar.

Abraço

[quote=ctosin]Olá,

É difícil responder sem conhecer um pouco mais sobre o funcionamento desta aplicação corporativa. Mas acredito que o JSF mesmo ou um framework como o Struts são bons candidatos para organizar as camadas view e controller do modelo MVC do seu portal, além de serem tecnologias bastante difundidas e que podem dar mais segurança para você na hora de fazer a coisa funcionar.

Abraço[/quote]

Ola ctosin,

Obrigado pela resposta mais o que eu estou realmente querendo saber é qual o framework ultilizar, em exemplo foi o ICEFaces mais não sei se é o ideal, voce ou alguem poderia me passar alguma sugestão?

pelo jeito vc já se decidiu por usar JSF, agora tem que avaliar qual (ou quais) biblioteca de compontes te atende melhor

faça um teste com as que vc conhece, richfaces, ICEFaces … e veja qual te agrada mais, tanto na facilidade de uso, quanto o visual

última vez que usei faces foi com richfaces