Camada de Persistência?

Olá Pessoal!!
Estou na dúvida, em que utilizar na camada de persistência.
Qual é o mais recomendado?!

EJB, Hibernate, TopLink etc…

Obrigado pela ajuda!!

Amigo,

a escolha depende de alguns fatores…

Se sua Applicação precisa de HA e Failover, sugiro EJB entity beans

Se sua Aplicação não precisa de HA ou FailOver e necessitar ter alta performance, o TokLink é indicado

E o Hibernate e JDBC 3.0 atendem os mesmos requisitos não funcionais.

Mas, particularmente, se sua aplicação é Java EE (EE 5.0 e SE 5.0), fique com os EntityBeans…

At,

Olá Ozielneto,

[quote] E o Hibernate e JDBC 3.0 atendem os mesmos requisitos não funcionais.[/quote] Em que o JDBC 3.0 e Hibernate 3.2 atendem aos mesmos requisitos, e o que vc. quer dizer com requisitos funcionais.Poderia ser mais claro.

[quote] Se sua Applicação precisa de HA e Failover, sugiro EJB entity beans
Se sua Aplicação não precisa de HA ou FailOver e necessitar ter alta performance, o TokLink é indicado[/quote]Será que o Spring não seria uma alternativa ao EJB ou o “Hibernate -EntityManager”, será que o entity beans é a solução para todos os problemas mesmo com a especificação Java EE 5,POJOS,ID,IOC. Acho que sua sitação "fique com os EntityBeans… ", precisa ser melhor avaliada.
Ps. Nada contra o conceito mais a favor de facilitar p/ não complicar.

meu voto: Hibernate + Spring

Escrever SQL nunca mais…rs

Tb acho SQL um tiro no pé, :smiley:

se a sua aplicação não for de grande porte (sistema de controle de vô, por exemplo, :D) vc poderia se aventurar com um banco de objetos!

Então, a aplicação será grande e o banco de dados a ser utilizado será o Oracle.

E a aplicação realmente precisa ser HA.

O que voce chama de “grande”? 1 milhao de registros diarios? 10 milhoes? O que mais tera? insercao? consultas?

Qualquer sistema que suporte cache distribuido (Hibernate com JbossCache, por exemplo) se encaixa em HA perfeitamente.

Rafael

Olá

Sem querer contrariar muito meu amigo Rafael pois não sei seu pensamento, se a aplicação realmente precisa de HA e se HA é o mesmo que eu estou pensando, não será só usando EJBs ou colocando um banco de dados paralelo na camada de persistência que vai conseguir HA. Muitas outras coisas serão necessárias e as respostas vão muito além do que se pode responder em um fórum de Java.

Se seu sistema precisa de HA, contrate um bom consultor, de preferência que entenda mais de infra-estrutura de sistemas, redes e capacity planning do que de código Java.

Mas dá para ter um HA quase bom, inclusive com heartbeat independente da placa de rede, usando alguns recursos gratuitos nada a ver com Java.

[]s
Luca

Obrigado pessoal pela ajuda, porém a IDE que devo utilizar é o Oracle JDeveloper e o Spring não é integrado com o mesmo.

Olá amigos!!!

Quais são os pró e contra em utilizar esse tipo de arquitetura ?!?!.

TopLink ou (EJB 3.0)
SOA
Struts ou Faces?!
WebService
IDE Oracle JDeveloper
Banco: Oracle

O Sistema deverá ter alta disponibilidade e alta performance.

Obrigado pessoal!!