Estou tentando combinar duas imagens, cada uma em uma camada. Adciono uma camada sobre a outra, mudo a opacidade para poder enxergar a imagem debaixo, rotaciono a camada de cima, mas ao redimensioná-la a mesma além de ficar transparente, diminui a dimensão para 1 x 1. Mesmo aumentando não enxergo o que estava trabalhando e tenho que executar um control-z(cmd-z). Isto acontece esporadicamente com uma ou outra imagem. Alguém já passou por isso e tem alguma ideia para a solução?
Abçs. Fernando
Isso parece um bug, ainda mais se ocorre esporadicamente. Eu tentei fazer aqui mais ou menos o que você descreveu no Gimp 2.10.2 mas não notei nenhum problema. Testei com um png na camada de baixo e um jpeg na de cima.
Se você conseguir reproduzir e tiver os passos exatos, eu posso testar de novo. Mas é importante saber alguns parâmetros (ex: versão do Gimp, tipos das imagens, para quanto você mudou a opacidade, em quantos graus rotacionou a camada, etc). Melhor ainda se tiver um arquivo de exemplo já com o problema.
Se conseguir, teste também com outra versão do Gimp (diferente da que você está no momento).
Abraço.
1 curtida
Às vezes, clico no Reajuste antes do Redefinir e funciona, mas também não é sempre.
Percebo que algumas imagens ao carregar perguntam se quero converter e outras não, mas no caso, essa última imagem não foi convertida.
Obrigado por tentar ajudar.
Aparentemente foi só fazer essa alteração e resolveu:
1 curtida
Boa, ainda bem que resolveu.
Os diferentes tipos de interpolação dão resultados diferentes, mas no meu Gimp está como cúbica (média dos 8 pixels adjacentes), e não me lembro de ter mexido recentemente. Pode ler mais na documentação.
Abraço.