Camadas de um padrão de modelagem

3 respostas
T

Olá!

Sou novo em linguagem JAVA, OO e UML. Gostaria de esclarecer umas dúvidas referente à Design Patterns. Na verdade estou começando com o pé esquerdo, tenho que documentar um software já terminado que não conta com documentação alguma e ainda muito mal arquitetado. Os pacotes não seguem um padrão de modelagem consistente e várias classes estão em pacotes trocados.

Vou subdividir o software em 8 camadas (pacotes): Teste, DAO, WEB, Banco, Modelo, Controle, Exceção, Visão. Estas camadas são suficientes (?).

Minha dúvida é quanto a interligação das 8 camadas, ou seja, preciso de um exemplo de relacionamento entre elas para representar um diagrama de classes.

Estou usando como IDE o Eclipse e para modelar UML o JUDE. Alguma dica ou sugestão?

Muito grato, Cornholio.

3 Respostas

fsquadro

Olá,

Como você disse que é novo em Java, POO, e UML vou lhe indicar que dê primeiramente uma olhada no seguinte tópico, para esclarer (ou criar algumas duvidas necessárias) sobre os assuntos citados.

Boa sorte.

Qualquer coisa, posta ai!

T

Obrigado, fsquadro, mas a que tópico se referia?

Obrigado.

fsquadro

Desculpa,

Esqueci do Link.

Aqui está o Link

Boa sorte.

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 2