Caminho das pedras com frameworks

Galera, faz exatamente 1 ano e 3 meses que estou programando em Java direcionado para Web, nesse periodo usei apenas JSP com JavaBean e recentemente MVC sem uso de qualquer framework, utilizando Servlets como controllers.

Estou pesquisando em artigos e publicações uma melhor solução de desenvolvimento para facilitar o desenvolvimento aumentando a produtividade. Pesquisei e conclui:
1 - Asp.net com Delphi 2006: Grande facilidade e agilidade no desenvolvimento, porém materiais, suporte e fóruns escassos na net, além de poucos fóruns há pouquissimos colaboradores.
2 - Roby on Rails: Está ganhando grande projeção entre os desenvolvedores web, porém deixa muitas dúvidas no ar.
3 - Frameworks para Java: Oferece produtividade e grande suporte na net com documentações, fóruns com inumeros colaboradores, artigos, tutoriais, apostilas.

No momento, na minha opnião, a melhor solução é continuar com Java utilizando-se de frameworks.

nas minhas pesquisas o conjunto que mais me chamou a atenção foi:
JSF - FACELETS + TOMAHAWK - SPRING.

em relação a isto me ajudem, por favor:
1 - ESTE SERIA O MELHOR CONJUNTO DE FRAMEWORKS PARA SE TRABALHAR ??

2 - Para aprender a usar estes frameworks com as próprias pernas, para tranforma-los padrão na empresa, QUAL O CAMINHO DAS PEDRAS ??

Alguém tem apostilas sobre estes frameworks ou pode indicar livros que ensine pra uso corporativo ??

Acho que fica dificil dizer qual é o MELHOR. Eu particularmente gosto muito do conjunto Webwork + Spring + Hibernate + DWR, porém no projeto que trabalho estou sendo obrigado a usar Struts.
Acho que um muito bom e simples, além de ser projeto nacional, é o mentawai http://www.mentaframework.org/, ele é super simples e muito produtivo.
A questão é você tirar um tempinho e testar todas, sei lá, fazer um simples cadastro, uma tela de login, etc. Eu estou pensando em escrever tipo um comparativo entre Struts, WW, SpringMVC e Mentawai no meu blog, porém isso vai demorar um pouco ainda :wink:

[quote=ManchesteR]Acho que fica dificil dizer qual é o MELHOR. Eu particularmente gosto muito do conjunto Webwork + Spring + Hibernate + DWR, porém no projeto que trabalho estou sendo obrigado a usar Struts.
Acho que um muito bom e simples, além de ser projeto nacional, é o mentawai http://www.mentaframework.org/, ele é super simples e muito produtivo.
A questão é você tirar um tempinho e testar todas, sei lá, fazer um simples cadastro, uma tela de login, etc. Eu estou pensando em escrever tipo um comparativo entre Struts, WW, SpringMVC e Mentawai no meu blog, porém isso vai demorar um pouco ainda :wink: [/quote]

Cara, aposto que muitos te apoiam na idéia de um artigo deste tipo com exemplos de diferentes frameworks!!! Quando vc fizer não esqueça de postar aqui !!!

Valew.

Olá

  1. Leia sobre o AppFuse

  2. Crie títulos para os tópicos que signifiquem alguma coisa

  3. Sobre o caminho das pedras: retire algumas do caminho e tente estudar uma coisa de cada vez. Se você já conhece HTTP e servlets bastante bem, comece com Spring e só depois estude JSF. As outras perfumarias deixe de lado até dominar o básico.

[]s
Luca