Caminho das Pedras -> MVC2

3 respostas
farnetani

Pessoal…estou montando algumas classes padões para um sistema que irei fazer…e estou querendo utilizar o melhor padrão…gostaria que vcs me ajudassem.

1. Criei uma classe RegNegocio.java que é responsável por gerenciar a conexão e os comandos, INSERT, UPDATE, DELETE, SELECT para os bancos de dados: mysql, firebird, oracle e postgres. Esta classe tem comandos genéricos das funções acima.

2. Possuo arquivos properties…onde vc diz qual banco quer acessar…etc

3. Preciso fazer um servlet que irá validar os campos de cada tabela, por exemplo:
    TABELA -> CURSOS

a) Não pode ter a coluna NOME em branco

Então…entrará as validações e msg de erros

b) Naturalmente, farei antes a validação tb com javascript…para agilizar o processo e evitar overhead (submit), porém se o usuário desabilitar esta função…o meu servlet anterior fará o trabalho de validação

1. Aqui teria que ter o beanCurso.java onde teria as cláusuas padrões para incluir, editar e deletar, alem de consultar.

Me parece que para fazer o esquema da validação e do método 4 (processo final)…eu vou ter que usar mapping…etc…

Alguém pode me dar o caminho das pedras

OBS: Pretendo utilizar struts…

3 Respostas

M

humm… antes de tudo eu iria sugerir a vc dar uma olhada no padrão DAO…, bem, q mapping é esse q tu quis dizer? não entendi… :roll: esta falando da relação ActionForms e Actions do Struts?

farnetani

Sim…(struts)

M

te aconselho a o plugin EasyStruts pro Eclipse, rapido e facil! e aqui tem tutoriais de Struts

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=7

:grin:

Criado 6 de setembro de 2004
Ultima resposta 6 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 2