Caminho de Imagem no BD

6 respostas
Vander_Carlos

Bom, estou com dificuldades em trabalhar com imagens e arquivos pois comecei agora, mas vou explicar como vai ser o sistema para vocês terem uma ideia de como vai ser.

O sistema que estou fazendo vai ter uma parte de controle de estoque, que vou ter que cadastrar o Produto com a Imagem, descrição, preço…

Estava apenas pesquisando, ainda não comecei a fazer mas me digam se estou indo no caminho certo:

- Pegar o caminho de uma imagem em um JFileChoser e adicionar o caminho em uma String;

- Setar o caminho em uma Label dentro de um JPanel  (Para ser visualizado antes de cadastrar o produto);

- Criar um JTextField para exiber o nome do caminho??;

- Depois disso eu já salvo o caminho no banco ?

Obs: Vou criar um pacote para inserir todas as imagens, separadas por tipos.

- Feito isso é só pegar do banco e setar a imagem novamente quando o produto for selecionado? Ou deixei passar alguma coisa ?

Uso MySql e Netbeans 6.8
[]'s

6 Respostas

fernandopaiva

Vander Carlos:
Bom, estou com dificuldades em trabalhar com imagens e arquivos pois comecei agora, mas vou explicar como vai ser o sistema para vocês terem uma ideia de como vai ser.

O sistema que estou fazendo vai ter uma parte de controle de estoque, que vou ter que cadastrar o Produto com a Imagem, descrição, preço…

Estava apenas pesquisando, ainda não comecei a fazer mas me digam se estou indo no caminho certo:

- Pegar o caminho de uma imagem em um JFileChoser e adicionar o caminho em uma String;

- Setar o caminho em uma Label dentro de um JPanel  (Para ser visualizado antes de cadastrar o produto);

- Criar um JTextField para exiber o nome do caminho??;

- Depois disso eu já salvo o caminho no banco ?

Obs: Vou criar um pacote para inserir todas as imagens, separadas por tipos.

- Feito isso é só pegar do banco e setar a imagem novamente quando o produto for selecionado? Ou deixei passar alguma coisa ?

Uso MySql e Netbeans 6.8
[]'s

veja isso: http://www.guj.com.br/java/261870-jfilechooser-verificar-extensao-suportada-

julianolandim

isso mesmo. :thumbup:

ViniGodoy
- Criar um JTextField para exiber o nome do caminho;

Quando o usuário clicar em salvar:
- Copiar a imagem do caminho indicado, até um caminho dentro de um servidor;
- Salvar o caminho dessa nova imagem no banco.

Quando for carregar a imagem:

- Pegar do banco o caminho;

- Carregar a imagem;

- Definir num JLabel.
Vander_Carlos

Opa, tava viajando vi agora o tópico…

Vini já fiz isso aqui:

- Setar o caminho em uma Label dentro de um JPanel (Para ser visualizado antes de cadastrar o produto); 
- Criar um JTextField para exiber o nome do caminho;

Agora não entendi essa parte aqui:

- Copiar a imagem do caminho indicado, até um caminho dentro de um servidor;

[]'s

ViniGodoy

Seu sua aplicação não for monousuário, você deverá copiar a imagem para um caminho onde todos possam acessa-la. Seja um servidor web, ou uma pasta compartilhada na rede.

Caso contrário, só a pessoa que cadastrou a imagem conseguirá ve-la, em sua própria máquina.

E, mesmo que sua aplicação seja monousuário, é interessante salvar a imagem numa pasta da aplicação, para que o usuário não a apague acidentalmente.

Vander_Carlos

Entendi… A minha é monousuário…

É porque eu quero entregar o programa com todos os produtos cadastrados…

Dessa forma como eu faria pra entregar com todos os produtos já cadastrados ?

[]'s

Criado 17 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 27 de fev. de 2012
Respostas 6
Participantes 4