Bom, estou com dificuldades em trabalhar com imagens e arquivos pois comecei agora, mas vou explicar como vai ser o sistema para vocês terem uma ideia de como vai ser.
O sistema que estou fazendo vai ter uma parte de controle de estoque, que vou ter que cadastrar o Produto com a Imagem, descrição, preço…
Estava apenas pesquisando, ainda não comecei a fazer mas me digam se estou indo no caminho certo:
Bom, estou com dificuldades em trabalhar com imagens e arquivos pois comecei agora, mas vou explicar como vai ser o sistema para vocês terem uma ideia de como vai ser.
O sistema que estou fazendo vai ter uma parte de controle de estoque, que vou ter que cadastrar o Produto com a Imagem, descrição, preço…
Estava apenas pesquisando, ainda não comecei a fazer mas me digam se estou indo no caminho certo:
Quando o usuário clicar em salvar: - Copiar a imagem do caminho indicado, até um caminho dentro de um servidor;
- Salvar o caminho dessa nova imagem no banco.
- Copiar a imagem do caminho indicado, até um caminho dentro de um servidor;
[]'s
ViniGodoy
Seu sua aplicação não for monousuário, você deverá copiar a imagem para um caminho onde todos possam acessa-la. Seja um servidor web, ou uma pasta compartilhada na rede.
Caso contrário, só a pessoa que cadastrou a imagem conseguirá ve-la, em sua própria máquina.
E, mesmo que sua aplicação seja monousuário, é interessante salvar a imagem numa pasta da aplicação, para que o usuário não a apague acidentalmente.
Vander_Carlos
Entendi… A minha é monousuário…
É porque eu quero entregar o programa com todos os produtos cadastrados…
Dessa forma como eu faria pra entregar com todos os produtos já cadastrados ?