Caminho do jasper

3 respostas
G

como faco pra deixar de uma forma mais dinaminca meu relatorio… tipow… o caminho do relatorio… toh passando o caminho completo para q o mesmo seja gerado… no cliente quando for executar o relatorio nao vai dar certo pois nao vai achar o relatorio na pasta q esta setada no programa

meu codigo

JasperReport jasper = (JasperReport) JRLoader.loadObject("D:\\projeto\\src\\relatorios\\relatorio.jasper");
    JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasper,null, conn);  
    JasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint, false);
     JasperViewer.setVisible(true);

alguem jah fez algo parecido?

vlws

3 Respostas

gustavo.moda

gzofera:
como faco pra deixar de uma forma mais dinaminca meu relatorio… tipow… o caminho do relatorio… toh passando o caminho completo para q o mesmo seja gerado… no cliente quando for executar o relatorio nao vai dar certo pois nao vai achar o relatorio na pasta q esta setada no programa

meu codigo

JasperReport jasper = (JasperReport) JRLoader.loadObject("D:\\projeto\\src\\relatorios\\relatorio.jasper");
    JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasper,null, conn);  
    JasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint, false);
     JasperViewer.setVisible(true);

alguem jah fez algo parecido?

vlws

Empacota o relatorio no jar e pega pelo getResource. :slight_smile:
Exemplo:

JasperReport jasper = (JasperReport) JRLoader.loadObject(  MinhaCasse.getResource("/relatorios/relatorio.jasper")  );
N

Uma outra opção é tirar o endereço do arquivo jasper e colocar ele na mesma pasta que o arquivo *.jar, se você não esta criando o arquivo jar coloca onde esta a classe que chama.

gustavo.moda

Mais uma opção!

Pega o path do seu jar pelo comando System.getProperty("user.dir");

Criado 16 de julho de 2008
Ultima resposta 17 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 3