Pessoal Boa Tarde!
Ainda to fazendo a faculdade de Ciencia da Computação, nunca trabalhei profissionalmente ainda como progrador, mas ja programo bem em java e php. Olhando esses dias os requisitos para uma vaga pra programador Jr vi que ja possuio quase todos, exceto e claro experiencia.
Desde o começo da facul conheci java e me apaixonei por ela devido a comunidade ativa, ‘a multipataformicidade’, os inúmeros frameworks que facilitam o desenvolvimento. Entao estudando por conta propria ja aprendi:
POO
IReport
Dao
Hibernate
Sql
Dbs Mysql, Firebird, Sql Server
html e css
javascript e jquery
JSE
JEE
JSTL
É Claro que nao sou expert em nenhum deles, apenas sei o suficiente para ir desenvolvendo e vou aprendendo a medida que vou precisando…
O que eu to querendo é uma dica do que atualmente no mercado estao pedindo para o programador…o que mais eu preciso aprender, no que focar mais…
Quais sao os frameworks que valem a pena estudar? e onde encontro material de qualidade?
Outra coisa se eu começar a trabalhar hj quanto eu ganharia e em quanto tempo passo a ganhar melhor?
Estou no interior de São Paulo, proximo a Sorocaba, tambem gostaria de saber se consigo emprego bem remumerados aqui ou preciso pensar em ir para a capital…
Outra grande duvida que eu tenho é como elaborar um bom curriculo para programador, que informações colocar, se alguem pudesse me mandar um modelo no e-mail reinildes_jmo@yahoo.com.
Pessoal to doido para arrumar meu primeiro emprego como programador, sera que existem empresas que contratam programadores para trabalharem em ‘home office’, porque acho que talvez a minha localização atrapalhe…rs
Entao é isso peço que me deem dicas chaves para estudos para detonar e conseguir um vaga, me digam os frameworks, onde encontrar conteudo, tipo voces tambem devem ter passado por esse momento e conhecem os ‘segredos da carreira’.
Pessoal desculpe se fui muito extenso, mas é que são muitas duvidas…
Agradeço a todos!