Caminhos a percorrer p/ desenvolver p/ web?

Galera o que preciso aprender para programar para web, criar um site, com seção, um Gerenciador de conteúdo do site, com upload de imagem, vídeo audio… e etc…

goastaria de saber o que preciso saber, no que se diz ambiente java…?

primeiro comece com jsp + servlets …
dps vc escolhe algum framework de sua escolha …

me desculpa pela pergunta, pois nunca usei, mas como eu aprendo usar um frame work?

Boa tarde,
Primeiramente eu aconselho você a estudar umpouco sobre MVC (Uma arquitetura cuja finalidade é separar a regra de negocio e as view) isso é bem simples!!! tente fazer uns exemplos que tem aos montes na net com jsp > Servlet > Bean …
Depois disso voce pode escolher uma framework MVC para facilitar a sua vida como jsf , struts , vraptor e outras!!!
ai conforme voce for desenvolvendo você vai ir sentindo a necessidade de componentes ricos como richfaces (para jsf) ou hibernate (para mapear o banco de dados) ou templates como facelets … ai vai amigo…
espero ter ajudado!!!
qualquer duvida poste ai
FLW ^^

Já estudei java e estou estudando Jsp, Servle e MVC, estou usando aquele livro “Use a acabeça Jsp e Servlets”…
mas como eu aprendo usar um frame work… eu nuca usei, não sei como funciona?

eu particularmente recomendo jsf, mas como ja foi dito acima

começe pelo mvc … dps passe para jsp + servlets … estude jdbc puro, DAO, ai parta pra algum framework …
fique familiarizado com ele, dai pra frente é com vc … ^^

Como eu disse você tem que ir aos pouco não adianta você querer aprender uma “framework” quando
você nem sabe oque é a mesma…
Acho que eu dei alguns conselhos validos na minha opinião você deve começar de vagar…
Você ja possui algum conhecimento em java?
Olha… por engraçado que seja eu e um grupo de colegas estamos terminando um material de estudos para
web… onde nos estamos dando algumas orientações para quem esta começando nisso… acredito que hoje
anoite ou amanha cedo ja estara disponivel…

^^

oi

antes de tudo acho que vc deve seguir os conselhos que já deram aqui no forum: aprenda HTML, CSS, HTTP, CGI e talvez javascript, depois você pode pensar em aprender um framework especifico ou ir direto para Servlets ou JSP

Então eu já trabalho com web, xhtml, css, javascript, xml, asp, sql, sql server, access, mysql, photoshop, flash, básico de action script, já estudei java, consegui fazer um cadastro em swing, e uma calculadora do zero em java, e agora estou estudando mvc, jsp e servlets, pois quero partir para web, até porque eu já trabalho com web, meus sites e sitemas que faço são tudo em asp etc…, mas asp já é uma linguagem, ultrapassada em relação a JSP E SERVLETS, por isso estou estudando java, como já disse eu estou usando o livro “Use a Cabeça JSP e Servlets”, eu estou perguntando como se usa o framework, pois nunca usei e não sei como funciona, não quero que vocês me explicam tecnicamente, mais quais são os conceitos, como funciona um framework, como eu aprendo um?..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework

Tá bem detalhado…

Amigo sei que você esta animado para aprender uma “framework” mas oque eu estou tentando dizer é que
você deve estudar umpouco mais os fundamentos da “coisa” , porque ai eu te pergunto que tipo de framework
você quer que eu te explique? MVC? ORM? …
Voce esta partindo para web mas na minha opinião você também precisa ter conheçimentos solidos em java para prosseguir sem problemas…
por exemplo OO você ja esta bem OO? se você precisar fazer uma DAO utilizando generic você vai conseguir ?
porque o mais tem ai no mercado é carinha que leu um tutorial de como cadastar um cliente em jsf (ou outras) e sai fazendo merd$#$
^^

[quote=rdgms]Amigo sei que você esta animado para aprender uma “framework” mas oque eu estou tentando dizer é que
você deve estudar umpouco mais os fundamentos da “coisa” , porque ai eu te pergunto que tipo de framework
você quer que eu te explique? MVC? ORM? …
Voce esta partindo para web mas você precisa ter conheçimentos solidos em java para prosseguir sem problemas…
por exemplo OO você ja esta bem OO? se você precisar fazer uma DAO utilizando generic você vai conseguir ?

^^
[/quote]

é, antes de mais nada, o principal para o desenvolvimento é ter sólido conhecimento na linguagem e principalmente em OO.