Olá, estou aprendendo java e estou com algumas duvidas que gostaria de tirar sobre a questão da certificação JAVA pq é algo q eu pretendo tirar no futuro.
bem ai vão:
1ºEntrei no site da Sun e vi q tem vários certificações dependendo da área q se irá atuar ( eu pretendo ir para a área de desenvolvimento movel) e gostaria de saber se existe algum tipo de pré requisitos q tem q ter para tirar cada uma das certificações (pq eu vi uma chamada Sun Certified Associate for the Java Platform, Standard Edition q parecia q era uma pré requisito para tirar a SCJP)
2º Qual a melhor versão para se certificar?a do SDK 4.2 ou já ir para a 5?
3º Questão da prova, ela é apenas em inglês ou já existe em portugês?
4º Vi q tem vários livros para certificação entre eles o da Kathy e outro da Sun (SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide) q todos dizem ser os melhores para estudar. Qual é o melhor livro para se preparar para a certificação?Alguem já usou os dois e pode me dizer a diferença?Qual é melhor ou pior? Eu tenho o livro do Deitel (java omo programar 4º eição em português) ele pode me ajudar para buscar a certificação?
5º A melhor versão dos livros são em inglês pelo oq vi no forum, mas onde comprar eles aqui no Brasil?Tenho q fazer um import e trazer dos EUAs? qto é o frete e em qnto tempo chega?
6º Existe alguma versão dos livros q aborde todas as certificações?
Valeu ai pela paciência de vcs.
[]s