Galera, a equipe do PJ está criando alguns modelos de camisetas e CDs personalizados do Portal Java e antes de mais nada gostaríamos de saber a opinião de vcs.
Por favor, se alguem tiver interesse responda este tópico. Em breve postarei os modelos das camisas.
Vc citou CD , então eu pagaria o valor que fosse justo para ter um CD como o antigo Jump Start da SUN , que tinha SDK´s , API , IDE´s e algumas ferramentas que são “mão na roda” , principalamente quando vc não tem conexão rápida p/ baixá- la .
Camiseta , vcs poderiam confeccionar uma onde o TUX acertasse com um estilingue uma janela voadora …
Pessoal, nós ja temos material para criar 3 ou mais CDs sobre Java, a possibilidade de escolher entre Windows e Linux é fundamental, com certeza haverão dois modelos.
Quanto as camisetas eu estou terminado de bolar os modelos, assim que estiverem prontas eu posto aqui.
[color=“red”]Se alguem puder colaborar com idéias para as camisetas, será bem vindo[/color]
Só uma abstração de idéia de minha parte, seria legal fazer um “Duke Brasileiro” algo que identifica-se o portal java … bom não sei ainda esta muito vaga essa idéia na minha cabeça… mas que tiver algo em mente vá postando aqui!
ahhh e se alguem também tiver um desenho que ache legal, mande!!
Galera, é o seguinte, estou enviand alguns modelos de camisetas, bom eu sei que ele estão feios, espero que alguém de alguma sugestão para poder ajudar a melhorar. Isso é o que acontece quando um programador se mete a designer, hehehehe
[color=“blue”]Modelo 1[/color]
[color=“blue”]Modelo 2[/color]
Os arquivos .cdr estão disponíveis para download em:
ficou muito legal. Só q temos q lembrar q naum pode fazer camisetas nem com o duque, nem com a xícara, nem nada q seja de propriedade da Sun.
Agente pode fazer umas que não batam de frente com as marcas da Sun, tipo com marca do PJ, uma xícara personalisada mas, naum pode fazer duque Brasileiro, nem usar a xícara q o Jeve colocou no desenho.
Eu proponho o seguinte: Camisetas do PJ, com o logo do PJ e algum mascote criado por nós, para vender por no máximo 15 pilas( a camiseta serigrafada custa no máximo 7 pilas aqui) e usar o lucro para fazer outros suvenirs como xícaras, adesivos, canetas, etc…
E como a o pessoal quer mesmo umas camisetas com o Duque e a xícara da Sun, podemos fazer algumas destas informalmente, só para os chegados. Estas não poderiam ser vendidas no PJ, e tbm naum seria legal ter lucro em cima. Teria q ser vendido a preço de custo. Assim pelo menos agente naum tá ganhando dinheiro em cima de uma marca q naum é nossa. Apesar da Sun ser cheia de normas em cima de suas marcas, creio q desta forma eles naum tem como retaliar.
o Franklin disse tudo! Achei jóia a ideia de fazer por baixo a camisa com algum logo da Sun… 8) …nessa sim vai dar pra por a criatividade em pratica, fazendo algo padrão, …tipo uma frase inteligente/criativa relacionada junto com o novo logo do Java ou o Duke, …a assinatura do jujo, “Programo, logo existo”… achei show heuehue, sem pensar em outras… ta ai a minha opnião!
ah…, falar em xícara personalizada… tem essa do papel de parede do Tux & Duke, daqui do PJ mesmo, ou… particularmente achei legal o bule e a xícarazinha desse gif que aparece nas notícias do PJ:
Pessoal, podemos fazer uma colaboração premiada aqui no PJ. Todos que puderem e quiserem ajudar serão muito bem vindos, portanto, podemos premiar quem fizer o melhor desenho, para a camisa e para o mascote do PJ com uma camiseta grátis, o que acham???
ou pessoal uma frase legal para a camiseta poderia ser também uma que tem numpapel de parede aqui do pj, uma que tem o Duke com fundo preto…
a frase é mais ou menos assim…
“Program All night! Sleep id for the Weak!”
e o desenho poderia ser algo como um cara com os olhos esbugalhados, todos vermelhos, assim como quando ficamos programando horas seguidas!!!
Matheus vc poderia tentar desenha-las ai…
Jujo, gostei da frase… incluiseve esta no papel de parede aqui do meu micro…
agora a parte dos olhos esbugalhados, não acho q fiaria legal… apoio a “xicara” personalizada e (na underground) as camisetas com o logo java da sun.
Estou falando de fazer uma camiseta bem bolada para vender aqui mesmo… essa do UnderGround poderiamos fazer mesmo com o logo da sun padrão algo padrão…
Mas temos que fazer algo para vender aqui no PJ, com o nome PortalJava e tal…
matheus, a camisa ficou muito irada. Ficou maneiro cara…
Olha, estou postando um desenho (horroroso por sinal) mas eu acho que a idéia está interessante.
Bom, tudo que se é de Java, tem uma xicara, portanto, como sugerido, eu fiz uma coisa usando um BULE, assim poderíamos dizer: [color=“blue”]Portal Java, aqui se faz Java[/color]… Maneiro hein…
fica default mesmo, show… as linhas de codigo ao fundo ficam massa, essa fonte q vc usou é a mesma fonte do logo do Java? …a tempos procuro ela e nd… :? … bem, ai vai mais uma!
a gente tinha que achar uma fonte adequada pra frase tb, aqui eu tenho várias, chego a ficar tonto em qual escolher! …vcs podem dar uma olhada em www.1001fonts.com, …que acham dessa tia ai? huheehue
gosto do bule também. Se alguém quiser ampliar podemos fazer uma camiseta com ele.
Eu não manjo muito de ferramenta gráfica. Se alguém puder me mandar um duke e a xícara nova da sun em formato vetorial, eu já posso mandar fazer as camisetas em underground.
Se eu fizer umas 30, deve sair a 7 pilas cada uma.